segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Beijar criança na boca


Sou uma pessoa extremamente carinhosa e adoro beijar quem eu gosto, principalmente a minha filha, mas essa história de beijar filho na boca não é comigo. A estúpida questão do selinho, é uma desculpa, para brindar a modernidade do tudo pode e com isso romper barreiras, dizem que é cultural, de uma educação ultrapassada.

Outro dia estava no shopping esperando o rango e me deparei com essa cena: a mãe beijando, dando um selinho na filha, que deveria ter uns cinco aninhos. Dei aquela risadinha sem graça e virei o rosto, doida para dizer: não faça isso! Mas quem sou eu!?

Em alguns países o beijo na boca, o selinho faz parte da cultura, por exemplo os homens russos beijam na boca e tudo bem, pode haver culturas em que pais beijem os filhos na boca sem que haja nenhuma conotação sexual. Sem falar que se você beija o filho na boca, um outro adulto mal intencionado pode querer beijar também. Com intenções bem diferentes das suas. Até pedófilas mesmo. Sem contar que o hábito é contrário a todas os preceitos de higiene: pela boca podemos passar vírus (tipo o da gripe suína) e bactérias (como a que provoca a cárie).

Se alguns adultos pegam doenças com esse tipo de contato, imagime uma criança?Pense nisso, afinal ninguém sabe do coração de ninguém. Outra coisa, se seu filho (que é inocente - uma criança) beija o pai na boca e a mãe beija a filha na boca, ela pode achar normal e sair beijando o coleguinha, a coleguinha e por ai vai...

Alguns comportamentos me incomodam, e depois que tive filho, incomodam ainda mais. Simplesmente, não vejo necessidade em uma série de atitudes de certos pais e, que o mundo acha normal, mas eu não acho! Essa mania que o povo tem de deixar a criança com qualquer pessoa, deixar brincar na casa do amiguinho (nunca dormi na casa de ninguém e não cresci uma criança frustrada), tomar banho com o pai e a mãe, tomar banho com outras crianças, beijar na boca.... Não aceito!

Lá em casa, isso não existe, mas se você beija e tem estes tipo de comportamento com seus filhos e não acha nada demais, ótimo, quem sou eu para me meter na sua vida doméstica, mas faça isso em locais reservados e pense bem se é mesmo o caso.

5 comentários:

  1. Oi, Karina, obrigada pela visitnha, agora tenho outro blog, de mamãe, me segue nele pois ando postando só lá:
    http://mamaevintequatrohoras.blogspot.com/
    Aliás, nossos templates são iguais, temos bom gosto ;)
    Eu concordo com seu post, meu marido dá banho na nossa filha no chuveiro, mas sempre de sunga, pois eu tb acho que se ela sempre ver o pai sem roupa, vai achar natural ver outro homem na mesma situação né? E beijinhos só na bochecha...
    bjs (estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  2. E que bom, que gostou do blog, infelismente, quanto a isso, terei que descordar de vc.acho essa uma questão de costume familiar e não um bixo de 7 cabeças.sempre tenho o cuidado de falar e escrver, mostrando a minha idéia com respeito e sabendo que nem todo mundo é igual a ninguém!eu dou selinho no meu filho, onde eu estiver.fui criada assim, não vejo maldade.acho muito pior um casal de namorados se atracando, a desonestidade, falta de amor, muito piors do que um simples selinho no filho.a vida é assim, diversidade de opiniões. adorei o blog!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanto a dormir e passear na casa de coleguinhas, ou tomar banho...concordo 100%%%%% com vc, eu não confio nem na minha sombra!!! não meesmo!!outra coisa que me irrita e muuuito, são pessoas que vem em nossa direção e falam: que bebê lindo e mete o mãozão, sujo, sabe-se lá onde a pessoa colocou a mão?!!!morro de raiva disso, só olha não prescisa tocar!!!prontofalei! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, como falei no post, respeito quem tem esse tipo de atitude, quem sou eu para me meter na vida particular das pessoas, cada um cria como acha que deve criar e pronto! O importante é saber dar limites.
    beijocas***

    ResponderExcluir
  5. Ana, o problema é outro. Claro que vc não tem maldade ao dar o selinho e muito menos o seu filho. O problema é que na nossa cultura o beijo na boca tem conotação sexual e por isso, pode confundir a cabeça da criança e desenvolver uma estimulação sexual precoce ou a criança perceber isso, mais tarde, como um clima incestuoso o que pode causar um dano no emocional da criança. Sou psicóloga e trabalho constantemente com crianças que foram abusadas sexualmente. Não estou dizendo de maneira nenhuma que vc está abusando do seu filho e sim, a maneira como a CRIANÇA poderá interpretar isso futuramente.

    ResponderExcluir