quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Acidente doméstico


Hoje estou tristinha e me sentindo culpada. Ontem Maria Alice ligou o ferro de passar na tomada e acabou se machucando. Poxa, um descuido meu. O fato aconteceu à tarde quando estávamos no arrumando para sair. Dei banho, troquei a roupa, arrumei a bolsa dela e pronto, meu esposo ficou com ela enquanto eu tomava banho. Depois foi a vez dele e eu ficquei com ela.

Estava colocando a roupa e ela brincando com a boneca e um "paninho"(fralda). Quando fui na cozinha pegar um copo de água, pronto. Foi quando escutei o gritinho, fui imediatamente até ela e logo que vi ela sentada perto da tomada pesnesi que tinha levado um choque, mas não foi o ferro.

Essa é a única tomada da casa que não tem proteção por ficar no nosso quanto onde acendemos uma luzinha á noite e fica um pouco atrás da cama. Ela tirou a luzinha da tomada e ligou o ferro. Queimou um pouquinho na coxa e no pezinho que ficou com uma bolhinha. Logo lavei com água fria e passei a pomoda de assadura. Depois mais calmos compramos um medicamento melhor.

Gente me senti super culpada. Isso serve de alerta para que nem eu e nem ninguém pode tirar os olhos de cima dos pequenos. Eles são ligeiros, espertos e sem nem um pouco de juízo! Estes tipos de acidentes domésticos podem ser graves e muitas vezes sem solucão.

Hoje mesmo, uma menina de dois anos morreu quando brincava com a mãe em um balde, por um minuto de descuido a menina se afogou e morreu. Aff! que triste meu Deus. Esse fato aconteceu no Conjunto Castelo Branco, aqui em Aracaju.

O que aconteceu serve de alerta para mim. O que fiquei chateada é que nunca deixo o ferro no chão e como viajei na semana passada, acabei deixando lá...

Então vamos ficar de olho nos nosso pequenos para não nos sentimos culpas e muitas vezes julgadas por não estar tão atenta aos nossos filhos. Como diz minha mãe: Criança cega a agente!

2 comentários:

  1. Nossa, Karina, graças a Deus nãoa conteceu nada grave com a Maria Alice, obrigada pelo alerta, é sempre bom lembrarmos umas as outras de quanto as crianças precisam ser vigiadas,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Karina, isso serve de alerta para todas nós mães. É impressionante como essas coisas acontecem em fração de segundo. E eu não lembro qdo Bia caiu do sofá enquanto estava com eu e Alex e ficou com aquele "galo" enorme na testa q até hj tem a marca? Devemos sempre ficar atentas. Saúde pra Alice e tudo de bom pra vcs. Bjão. Edjane

    ResponderExcluir