terça-feira, 2 de agosto de 2011

Brincadeira carinhaaaaa

Que criança nunca sonhou em ter um canto só seu, como uma linda casa na árvore? Eu sempre quis e nunca tive :(, mas tudo bem, tive uma infância maravilhosa apesar de não ter tido minha casinha na árvore ou no jardim de casa, aliás nunca teve árvore e nem jardim na minha casa. Mas vamos deixar de rodeios e ir direto ao fato. Navegando na net encontrei verdadeiras "mansões" de brincadeirinha. Pais ricos, bem ricos construíram verdadeiros castelos para seu filhotes. Adorei e quero uma para Maria, será que vale na varanda de 10m2?



Existem muitas companhias e artesãos independentes que constroem casas de brinquedo de alto padrão, que podem custar até aproximadamente US$ 200 mil (acho que R$ 312mil reais) e vêm em grande variedade de estilos, incluindo réplicas de casas reais, como estas que postei para vocês. As criações são fantásticas como navios de piratas, esconderijos em copas de árvores ou cabanas de contos de fadas. E muitos desses fabricantes relatam que, apesar da queda na economia, estão bastante procurados.

Na casinha de boneca, pia de aço inox com água corrente, minigeladeira e freezer, também combinando em aço inox, claro!, estão estocadas com caixas de suco e pirulitos. O andar superior é uma sala de estar com sofás e cadeiras tamanho infantil, para assistir a DVDs na TV tela plana de 81 centímetros.




As janelas, que se abrem (todas), são equipadas com telas contra mosquitos e têm begônias plantadas em caixas de flores. E, é claro, a casinha tem ar-condicionado. Algumas pessoas poderiam considerar “ofensivo” que uma criança tenha uma casa de brinquedo mais cara e com mais amenidades do que algumas casas de verdade, admite ela. Mas ela enxerga o brinquedo como uma extensão da casa da família. “Minha filha ama a casa”, diz ela. “E ela com certeza é assunto para muitas conversas”.




E ai? O que acharam??

2 comentários:

  1. Own... eu tb queria uma casa na árvore. Mas minha casa nem árvore tinha... Mas, menina, acredita q tô com um projeto de uma casinha de madeira e tentando convencer meu pai a fazer lá no fundo da casa dele para os netos brincarem. Tomara, os pequenos vão gostar d+.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho algumas exageradas demais, realmente um desperdício...maass acho a ideía muito legal, conheço um pai que fez para a filha, de madeira, e ficou simples, a menina de 7 aninhos ajudou o que foi ainda mais interessante, o problema hoje em dia é ter espaço e tempo para isso né?
    bjs

    ResponderExcluir