quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Adeus fraldas descartáveis!


Toda mãe acha que o seu filho é o mais esperto, o mais inteligente, o mais bonito... é a minha é mesmo! Maria Alice me surpreende a cada dia com uma nova frase, um novo gesto, é sempre uma novidade. Já tem uns dois meses que estamos tirando a fralda descartável e ela agora só quer fazer xixi no vaso, uma fofa!

Em casa só fica de calcinha e ainda não estou segura para deixa-la sair só de calcinhas, mas essa semana vou fazer o teste e tentar deixar as fraldas de uma vez. Essa noite ela não fez xixi, e antes de se levantar para se arrumar para escola perguntei se ela queria fazer xixi, e ela respondeu que sim! Fiquei super orgulhosa.

No começo era muito engraçado, foi como uma brincadeira. Deixava ela de calcinha e perguntava a cada minuto se ela queria fazer xixi ou o número 2. Algumas vezes dizia que sim, e quando chegava lá - não fazia nada, outras ela fazia, mas sempre com paciência mesmo que não fosse nada, e quando fazia era a maior festa. E o seu filhote já deixou a fralda??




2 comentários:

  1. Ainda não né, mas eu fico de olho em como fazer ;)
    Espero que a Alice seja assim espertinha como a Maria Alice para tirar a fralda,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, vai ser mulher. Só é ter paciência rsrsrs
    Beijos**

    ResponderExcluir