segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Amiguinha do peito??


Já tinha lido sobre a boneca "Bebê Leite Materno" no blog Conversinha de Mãe, da minha amiga blogueira e jornalista, Edjane Oliveira, e ontem assisti uma repostagem sobre a boneca no Fantástico, e não poderia deixar de expor minha opinião sobre o novo brinquedo.

A bonquinha ainda não chegou ao Brasil, mas nos Estados Unidos é o maior sucesso, mesmo com tanta polêmica. A boneca que faz barulhos e movimentos, como se estivesse mamando de verdade. Para funcionar, a criança tem que colocar um coletinho, que traz flores no lugar dos mamilos. Os americanos mais conservadores criticam o brinquedo que, para eles, estimula a sexualidade precoce nas crianças. Mas muitas mães defendem a boneca e alegam que amamentar é algo natural, não sexual.

O brinquedo já vendeu mais de dois milhões de unidades na Europa. Para os fabricantes, ele ensina às crianças a importância do aleitamento materno, ao contrário das bonecas que vêm com mamadeiras.

Na minha opinião, a boneca é como as outras, não vejo nada de sexual nisso. A amamentação é natural e deve ser ensinada desde cedo, e muitas vezes nem precisa ser ensinado. Tenho uma filha de dois anos e ele brinca com as bonecas do mesmo jeito que eu brinco e falo com elas. Cuida da bonecas, segura no coloco, coloca para dormir como faço com ela...e se me visse amantando uma bebê faria o mesmo, o que tem de mal nisso??? A maldade está na cabeça podre das pessoas. E você o que acha???


Nenhum comentário:

Postar um comentário