terça-feira, 22 de junho de 2010

SOS Alagoas


Já imaginou você dormir e acordar sem casa, sem roupa, sem comida? Pois essa é a realidade de milhares de pessoas em Alagoas, minha terrinha. Imagine seu filho sem ter para onde ir, sem seu alimento, sem conforto nenhum! Sei que o assunto foge um pouco do tema do Amor Maior, mas me senti na obrigação de fazer minha parte.

A Defesa Civil Estadual de Alagoas divulgou novos números da tragédia. De acordo com o órgão, o número de mortos passou de 19 para 26, sete a mais do que a contagem anterior, divulgada no final da noite deste domingo. O relatório da Defesa Civil Estadual aponta que duas mortes foram registradas em Santana do Mundaú, uma em Joaquim Gomes, nove em União dos Palmares, quatro em Branquinha, uma em Paulo Jacinto, seis em Murici e três em Rio Largo. Os números, no entanto, podem ser maiores, já que alguns municípios não estão conseguindo alimentar o sistema de Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).

O número de desaparecidos diminuiu. No último domingo eram 1.087, mas os dados atualizados da Defesa Civil Estadual mostram que o número caiu para 607. Eles são oriundos de Quebrangulo (2), Santana do Mundaú (3), São José da Laje (2), União dos Palmares (500), Branquinha (50), Murici (20) e Rio Largo (30).

Por conta das enchentes, o Estado registra 1.141 feridos, sendo 63 graves. Segundo a Defesa Civil, o número de enfermos é de 834. O que eles precisam? Água, comida, roupas, cobertores e produtos de higiene. Veja como ajudar:

O Corpo Militar Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) está disponibilizando duas contas bancárias para receber doações destinados às vítimas das chuvas que devastaram 21 municípios alagoanos nos últimos dias. De acordo com dados da Defesa Civil, já são 19 mortos e cerca de 80 mil desabrigados e desalojados.
Os interessados podem depositar nas contas do Banco do Brasil Agência 3557-2 CC 5241-8 e na da Caixa Econômica Agência 2735 Operação 006 Conta 955-6. Doações de todos os valores serão aceitas.
Pontos de arrecadação
Quem quiser doar alimentos não perecíveis, roupas e água pode procurar uma unidade do Corpo de Bombeiros, na capital e no interior; a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol; a sede da OAB em Maceió e no interior; e os quartéis da Polícia Militar em todo o estado também estarão recebendo os donativos.
TV Pajuçara
(PSCOM) também está mobilizado e montou um ponto de arrecadação na TV Pajuçara. A urgência é para que sejam doados água e alimentos enlatados pronto para o consumo. As doações devem ser entregues na sede da TV Pajuçara, que fica na Rua Ângelo Neto, 113, no bairro do Farol.
O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) também está mobilizado e montou um ponto de arrecadação na TV Pajuçara. A urgência é para que sejam doados água e alimentos enlatados pronto para o consumo. As doações devem ser entregues na sede da TV Pajuçara, que fica na Rua Ângelo Neto, 113, no bairro do Farol.

Confira os endereços dos locais para onde devem ser encaminhadas as doações
- 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) – Rodovia 316, Km 14, Tabuleiro dos Martins, próximo a PRF, 3315-2900 / 3315-2905.
- Grupamento de Socorros de Emergência (GSE) – Conjunto Senador Rui Palmeira, S/N, 3315-2400.
- Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA) – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/A, Pajuçara, próximo ao Iate Clube Pajuçara, 3315-9852.
- Quartel do Comando Geral (QCG) – Av. Siqueira Campos, S/N, Trapiche da Barra, 3315-2830.
- Defesa Civil Estadual (CEDEC) - Rua Lanevere Machado n.º 80, Trapiche da Barra, 3315-2822.
- Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) – Av. Assis Chateaubriand, S/N, Pontal, próximo a Braskem, 3315-2845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário