quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visitinha


Olá meninas,

Hoje é aniversário da minha querida Cris, mamãe de Luiza e Clarinha, que inclusive ainda não fui conhecer. Cris Parabéns!! Outra querida minha, Clécia, também teve baby, a Flavinha e ainda não fui conhecer. Acho esse tipo de visita super delicado. Já passei por isso e sei bem como é. Por isso, prefiro ir logo na maternidade ou depois de uns meses, quando o bebê já está em casa, mesmo assim, super rapidinho.

Tem gente que não se toca e se estende na visita. Não que seja ruim receber os amigos só que você quer aproveitar o tempo que seu filhote está dormindo e descansar também, quer tomar um banho demorado, ficar a vontade em casa e sem falar do cansaço físico e a recuperação do corpo até o bebê que clama, ou grita, por leite e atenção. Eu não tive muito problema com isso. As pessoas que freqüentavam minha casa nessa fase eram amigas ou parentes e sempre tive a liberdade de dizer: “Gente vou aproveitar que Alice dormiu e me deitar um pouco, vocês fiquem a vontade e voltem quando quiser”, nessas horas você tem que ser egoísta e pensar em você e no seu filhote. Gente é muito desgastante, mas vale a pena.

Você que está nessa fase, não esquente e seja firme, sem ser indelicada, afinal as pessoas estão ali para te conhecer seu pequeno e porque gostam de você. Para mim, a sinceridade é o caminho mais legal. Diga que está indisposta, que prefere conversar no quarto- deitada, que está com sono...sempre funciona e não causa aborrecimentos.

Beijocas***
Ka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário