domingo, 8 de agosto de 2010

Que saudade...


Ô pai, que saudade

De te olhar nos olhos e dizer o quanto eu te amo

De poder atender o teu chamado
De te dar remédio todas as manhãs antes de ir trabalhar

Que saudade

De te levar para passear

De tomar sorvete na orla
De te levar para o jogo de gamão na Praça da Bandeira

De te olhar de longe e ter a certeza de que você estava bem

Que saudade
Dos teu olhos sobre mim

Dizendo "Para onde você vai tão bonita morena ?"
Do teu jeito de sorrir todas as vezes que eu perguntava se estava bonita antes de sair

Que saudade
De pentear teu cabelo

De te perfumar
De te beijar
Sentir teu cheiro

Que saudade
Das conversas
Das massagens nos teus pés, pernas e costas
Que saudade de passar hidratante no teu corpo para não ressecar a pele
Que saudade meu painho...


Agora meu amor, você está nos braços do nosso pai todo poderoso. Apesar da imensa saudade de chegar em casa e não te encontrar, eu estou confortada. Pois sei que estás bem, em paz. Estou feliz, porque Deus me fez notar o quanto amor sentíamos um pelo outro, o quanto éramos loucos um pelo outro. Deus te chamou no dia 7 de abril de 2006, às 19h40 de uma sexta-feira, um dia antes do meu aniversário. Apesar de não receber o teu abraço e o teu beijo, sinto-me feliz, pois o presente de Deus para mim foi te livrar de toda a dor, sofrimento e angústia.

Estou bem, porque em vida fiz tudo por você e para você. Estou feliz poruqe inúmeras vezes e einfinitas vezes disse que o amava, sempre fiz tudo para ser uma boa filha e amiga, sempre buscando te ouvir para jamais te decepcionar. E acho que consegui.

Agora que não estás mais entre nós fisicamente, saiba que estás em meu coração como sempre esteve. Saibaque jamais irei fazer nada que vá te deixar triste. Vou continuar sendo a Karina de sempre, seguindo teus ensinamentos, lembrando-me de tuas palavras.

Descanse em paz pai, nunca, jamais esquecereido pai dedicado, carinhoso, presente, amigo e maravilhoso que foste. Obrigada pela família linda que me deste. Obrigada por ser meu pai e me fazer tão feliz. Te amo como nunca, que saudade...

O poste de hoje não poderia ser diferente. Esse texto eu escrevi há quatro anos quando meu pai faleceu. Ele passou nove anos fazendo hemodiálise. Ainda hoje é como se fosse ontem. Sinto muita saudade dele. Tanta coisa boa aconteceu depois que ele se foi que sei que ficaria muito feliz, como a chegada dos netos (Rodrigo Maria Alice).

Sei que onde estiver, ele está bem e olhando por nós. Pai, Feliz Dia dos Pais. Te amo e estou morrendo de saudades.

Karina***

3 comentários:

  1. Amei seu texto, comecei a ler quando vi que era uma declaração de amor a quem já se foi, tenho que escrever um texto aos pais ausentes na minha colação de grau, já meu pai já faleceu, quando me deparei com a data de falecimento, 7 de abril, meu pai também faleceu no dia 7 de abril , porém no ano passado(2009), e eu estou passando pelo período mais dificil da minha vida, é dificil se recuperar, ainda mais quando a gente tem dificuldades para demonstrar sentimentos, nunca disse que o amava, aliás nunca disse eu te amo a ninguem, por puro medo de parecer fraca, mas eu o amava mto, nossa to ficando emocionada...desculpa invadir seu blog e contar isso, seu texto é lindo e me ajudou a demonstrar o que sinto, bom pelo menos algumas palavras saíram..beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi "Anônimo", adorei seu recado. Pois é meu pai já se foi e ainda hoje sinto um afalta,uma saudade danada. Quanto a demonstrar seus sentimentos, não seja tola. Diga sim! que ama alguém faz bem. Não tenha vergonha de demostrar algo bom. Adorei sua visita, mas da prõxima vez deixe seu nomersrsrsr.
    beijos e boa sorte na formatura!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, e agora sou sua seguidora, rs, é sempre bem dificil mesmo se recuperar de uma perda dessas, bom mas a vida continua, e quando eu consegui terminar o texto da formatura, te envio uma cópia, beijinhos.

    ResponderExcluir