sábado, 14 de agosto de 2010

Dia de Vacinação


Olá pessoal,

Hoje, dia 14, é um dia muito importante. Meninos e meninas menores de cinco anos de idade têm um novo encontro com o Zé Gotinha. Neste sábado, pais, mães e responsáveis devem levar seus pequenos para receber a segunda dose da vacina contra a Poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil. A imunização acontece das 8 às 17 horas nas 43 Unidades de Saúde da Família (USF) de Aracaju.

Os papai também poderão levar seus filhotes aos postos montados nos dois shoppings da cidade. A meta é atingir 95% de cobertura vacinal, o que corresponde a 45.567 crianças. Independentemente de terem tomado ou não a primeira dose da vacina contra a poliomielite, todas as crianças devem participar desta segunda etapa da campanha de vacinação.

As crianças que apresentarem febre alta, vômitos severos e diarréia no dia da campanha, não poderão tomar a vacina. Já as crianças imunodeprimidas, a exemplo de portadoras de HIV, devem tomar um tipo especial do imunizante disponível no Centro de Referência Imunobiológico Especial (Crie) do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Eu já vacinei minha pequena ontem mesmo. Fui leva-la para tomar o reforço de uma vacina e já aproveitei que estavam dando e pronto. Minha pequena está protegida!

Não esqueça e leve seu pequeno!
Beijocas****

Nenhum comentário:

Postar um comentário