quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pulseiras Eletrônicas


Navegando na Net me deparei com essa notícia e decidi compartilhar com vocês aqui no AM. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei 202/2010, do vereador Carlos Apolinário, que obriga hospitais e maternidades públicas e privadas a colocar pulseiras eletrônicas em recém-nascidos. Adorei!

Combinadas com sensores e alarmes nas entradas e saídas das maternidades, as pulseiras podem evitar o furto ou sequestro de crianças. Quando Maria Alice nasceu, minha prima, linda Héllen (que além de madrinha e enfermeira) me acompanhou na sala de parto. Eu disse a ela que assim que Maria nascesse ela fosse atrás dela e me deixasse lá (sei lá se alguém ia roubar minha pequena!). A maternidade é a melhor do Estado e super organizada, mas mãe é assim mesmo, né? E assim foi. Ela foi a primeira pessoa, depois do médico claro, que pegou Maria Alice no colo.

Bem, voltando a pulseirinha achei super seguro e legal, mas para virar lei, a proposta tem de ser sancionada pelo prefeito de São Paulo,que pode vetá-la total ou parcialmente. Tomara que ele aprove e a medida sirva de exemplo para outros Estados, e aqui para Sergipe também. A França já adotou as pulseiras para impedir seqüestros.

Vamos torcer para que outros Estados tenham conhecimento dessas pulseirinhas eletrônicas e assim evitem os seqüestros e troca de bebês. E você, o que achou?

Beijocas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário