quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Word World" na telinha


Olá meninas!!

Como uma mãe antenada que sou, sei de todos os nomes de personagens infantis da atualidade (pelo menos os de que Alice gosta, eu sei!). Diariamente assisto (váááárias vezes) os mesmo DVDs e assisto também váááários desenhos do Discovery Kids, claro! Os desenhos são ótimos (sei de das músicas de entrada de cada um deles e tudo) e educativos, sem falar no mascote DOKI com suas músicas e dicas educativas. Eu Amo!

Recentemente estreiou Angelina Balerina, uma ratinha super fofa que adora dançar. Assistimos sempre, sem falar na cadelinha Marta, de Thoot e Pudler, Princesas do Mar, Macanimais, Garota super sábia e claro, os Backyardigans. Ah! Ainda tem Mister Maker, Hi 5 e o Dino Barney.

Eu amo desenhos, mesmo com 30 anos nas costas, e assisto mesmo. Estou super ansiosa para a estreia desta semana. O progarama é o "Word World", também Discovery Kids. A proposta é ensinar inglês para crianças de 2 a 5 anos de maneira bem visual. O corpo dos personagens do desenho são formados pelas letras de seu nome. Exemplo: o cachorro é anatomicamente formado por d, o, g, formando a palavra “Dog”, ovelha vira Sheep, e por aí vai... Acompanhados por Duck, o pato; Frog, o sapo; Pig, o porco; Ant, a formiga, e Bear, o urso, eles encontrarão grandes desafios pela frente, e, para solucioná-los, irão usar o poder das palavras: as letras se juntam para se transformar nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas da turma.

O programa estreia durante a campanha trimestral Loucos por Livros (também amo), que tem como objetivo estimular o hábito da leitura e a curiosidade nas crianças. A série foi criada com a intenção de estimular o uso das palavras por crianças nativas da língua inglesa e foi adaptada aos países latinos pela mexicana Monica Fuhrken, mãe de Diego e Rodrigo, pedagoga e especialista em ensino de inglês. Massa né??? Então vamos a TV. Let’s Go!!!

Bjocas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário