quarta-feira, 21 de julho de 2010

Separados pelo baby

Ontem, dia 20, foi o Dia do Amigo, e é sobre amizade que vou escrever hoje. Depois que tive minha princesa, alguns amigos se aproximaram mais e outros se afastaram um pouquinho. Quando nasce um filho é natural que a rotina de um casal mude, e a da mãe principalmente. Antes de Maria Alice nascer, era almoçinho com as amigas, tardes batendo pernas nos shopping, saidinha no sábado à noite... mas eu continuo fazendo tudo isso.! É claro que já não tenho mais o mesmo tempo livre para ligar para uma ou para outra amiga. O tempo que tenho é para ficar com minha filha e não abro mão disso, ache ruim quem quiser!

Algumas amigas reclamam que depois que Alice nasceu eu andei sumida. Sumida?! Moro no mesmo lugar, e o número do meu telefone é o mesmo. Elas não são mães e não entendem que com a chagada do bebê, tudo muda. Mas um dia elas serão mamães também. Claro que uma vida social é importante e eu tenho isso sim, embora muitos não concordem, mas também não estou nem ai para o que pensam. Quero ver se o discurso será o mesmo quando os filhos delas chegarem. Estou louca para que isso aconteça!

Muitas vezes não nós convidam para sair, porque dizem: “Achei que vocês não podiam ir por causa de Alice”. É lógico que não vou largar minha filha na casa da minha mãe ou com a babá sexta, sábado e domingo. Minha babá não dorme em casa ( tira privacidade, e quem tem que tomar conta somos, nós, os pais!) e às vezes minha mãe tem compromisso. Mas para quem tem uma filha de 1 ano e três meses eu tenho uma vida social legal, sim! Só preciso me organizar.

Sempre que dá levo minha filha, e quem não tem filhos não quer fazer programinhas de pizzaria, de shopping, parquinho...então naturalmente nos aproximamos de amigos que tem filhos, os programas e locais de viagem são os mesmos. A maioria dos nossos amigos são casados e só uns três casais não tem filhos AINDA. Mas quero dizer para essas amigas que eu continuo a mesma, só que mais completa depois que Alice chegou na minha vida. Desejo a vocês que ainda não tem filhos compreensão e que me entendam. Desejo a vocês FILHOS, pois eles são as melhores coisas do mundo!!!

Ah! Continuem me ligando!!!!
Beijocas.

Um comentário: