quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atenção pais!


Os papais devem ficar atentos as comidas que dão para seus filhotes. Comida deve ser examinada tanto quanto brinquedos! Hoje pela manhã fiquei sabendo de uma notícia de que um garotinho de apenas dois anos pode ter morrido por ter se engasgado com um pirulito. Isso mesmo, um pirulito! A causa morte ainda será divulgada pelo IML, mas os pais acreditam que o doce tenha causado a morte do menino. (Leia a matéria).

Alguns pais acreditam que, se estiverem presentes enquanto o filho come esses alimentos, nada acontecerá a eles. O problema é que, nem sempre as pessoas sabem o que fazer ou conseguem ser tão rápidas quanto a situação exige. Um estudo de 2008 afirma que as dez comidas que trazem mais riscos de asfixia para crianças pequenas são: cachorro-quente, amendoim, cenoura, ossos de frango, doces, carne, pipoca, peixe com espinhas, semente de girassol e maçã.

Especialistas também dizem que não se deve oferer a menores de 5 anos alimentos como marshmallow e chicletes. Alguns outros cuidados são recomendados, como cortar salsichas em sentido longitudinal, cortar uvas em quatro pedaços e evitar pirulitos em forma de bola. No caso da criança engasgar, uma ambulância deve ser chamada com urgência, pois o tempo é fundamental nesses casos. Por isso, fique ligada e cuidado com o que seu filho come, pelo amor de Deus!
Fica o alerta!
Bjos**

Nenhum comentário:

Postar um comentário