terça-feira, 20 de julho de 2010

Escolinha...ainda não!

Filho é muito bom, mas dá um trabalho...mas é recompensador. É incrível como o amor pelo filho cresce a cada dia. Você fica orgulhoso de cada conquista dele, cada coisinha nova que aprende, sua personalidade que se mostra desde cedo. Minha pequena está com 1 ano e três meses. Já! E meu esposo cogitou a possibilidade de Maria ir para escolinha. Mas ainda acho cedo, ela é muito bebezinha.

Ela entende tudo, está começando a falar algumas coisainh, então achamos melhor colocá-la em 2012, quando completará dois anos e dez meses. E como estamos quase os dois em casa (ele trabalha em casa e eu só pela manhã) não vejo necessidade de Alice ir para escola. Muitos pais colocam desde de bebezinhos mesmo, pois precisam trabalhar ou não tem com quem deixar. Acho uma pena, uma criança de meses que acaba de desmamar ter que ir para creche, mas fazer o quê??? Eu, graças a Deus tenho o privilégio de ficar boa parte do dia ao lado da minha pequena.

Profissionais na área dizem que é preciso considerar a necessidade dos pais e avaliar a necessidade de estimulação e sociabilização da criança, bem como a escolha criteriosa do local, com profissionais especializados, infra-estrutura e proposta pedagógica atendendo à legislação. Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as creches recebem crianças de até 3 anos. Já a pré-escola, dos 4 aos 6 anos.
Dizem ainda que entrada precoce na escola pode ser muito benéfica para o desenvolvimento da criança, pois ela é estimulada no ambiente escolar, mas ainda assim acho ela muito nova. Ele tem primos e brinca com as crianças do condomínio, fora a babá que ensina um montão de coisas. Se ela pelo menos já falasse eu poderia pensar no assunto para no próximo ano colocá-la na escolinha. Mas isso, só em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário