quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alerta!


Toda criança gosta de brincar com água, não é verdade? Por isso todo cuidado é pouco quando seu filho estiver no mar, piscina e até dentro de casa na banheira ou balde. No comecinho da semana, em Brasília, aconteceu um caso triste: uma menina de 2 anos morreu afogada durante uma aula de natação. Fatalidade ou negligência, a polícia ainda investiga, mas o caso lembra um cuidado que todos devem ter: criança quase sempre adora brincar na água e não têm noção do perigo.

Às vezes, o ambiente parece, mas não é seguro. A garotinha Daniela, de 2 anos, morreu afogada em um colégio em Brasília durante uma aula de natação. Cinco monitores vigiavam dez crianças. Por que será que estes monitores perderam ela de vista?? Gente, qualquer distração pode ser fatal. Eu mesma ficaria de olho na minha filha caso colocasse ela na natação. Ficaria acompanhando a aula até o fim. Sei que muitas mães não podem acompanhar seus filhos por “n”motivos, mas fatalidades podem acontecer. Eu prefiro ir junto e pronto!

Aqui em Aracaju já teve um caso parecido.E vário casos de outras crianças que morreram afogadas em baldes com água também já foram registrados na capital e interior do Estado.

Alguns cuidados podem ajudar a evitar o pior. Confira as regras de segurança, segundo o Corpo de Bombeiros:

- não confie em boias. Elas ajudam, mas falham também: esvaziam ou furam. Nunca deixe brinquedos soltos na piscina. As crianças podem se afogar ao tentar pegar um deles.

- nas academias, placas devem sinalizar a profundidade das piscinas. É sempre bom ter um salva-vidas de plantão de olho nos alunos. Como nunca se sabe quando uma criança vai chegar perto de uma piscina, os bombeiros recomendam lona ou uma cerca em volta da piscina para não deixar as crianças pularem na água.

- o afogamento é muito rápido, então não pode ter descuido. Não pode ir ao banheiro. Enquanto a criança estiver fazendo atividade, tem de ficar de olho nela o tempo todo.

Então fica o alerta também para os banhos no mar. Fiquem de olho!

3 comentários:

  1. Nossa Karina, dá um calafrio só de pensar nesses acidentes, ótimo seu post, é sempre bom lembrar do cuidados com as crianças, tudo acontece muito rápido, não devemos tirar os olhos das nossas pequenas...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina! Fiquei arrasada com mais esse acidente. Alerta constante com as crianças. E concordo com vc, natação, só se eu estiver olhando. Caso contário, não vai e pronto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, concordo com vcs. Vamos ficar de olho.
    beijos***

    ResponderExcluir