terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia Mundial da Interner Segura


Hoje dia 8, comemora-se o Dia Mundial da Internet Segura. A data é uma iniciativa que mobiliza 65 países a fim de para promover o uso seguro da web. A idéia foi organizada inicialmente pela Rede INSAFE, que agrupa organizações que trabalham na promoção do uso consciente da rede nos países da União Europeia. Para este ano, o tema do dia é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida".

A data serve para nos alertar sobre os perigos da rede, principalmente na hora de orientar os filhos como deve ser usada. Maria Alice ainda não sabe usar, mas de tanto ver eu e pai na frente do computador já pede para ver bichinhos e vídeos (Barney e Bacyardigans). Ensaia digitar e pega direitinho no mouse...por enquanto tudo sob controle, nosso controle. E acho que é assim deve ser feito. Os pais devem deixar seus filhos usarem sempre controlando.

Na casa da minha prima Héllen, mãe de três filhos, 7, 9 e 12, a internet é bloqueada para alguns programas e dois deles já tem orkut, a senha é compartilhada com os pais e o horário de uso também é controlado. Acho super legal.

Então papais, vamos orientar nossos filhos e sempre bom saber o que estão lendo, vendo e conversando na net. Assim como tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário