sexta-feira, 23 de março de 2012

Brigadeiro... que delícia!

Quem não gosta de brigadeiro que atire a primeira pedra. Este doce super fácil de fazer agora enfeita as mesas de aniversários e festas em gerla, em outros formatos e pode ser servido no botinho, na colher, no copinho e claro, na forminha. E o melhor de tudo é que você pode fazer em casa e economizar no orçamento de sua festa. Sei que todo muno sabe fazer brigadeiro, mas segue ai a receita e sugestões de servir, ok?

Então lá vai:
O Brigadeiro tradicional, para enrolar:

INGREDIENTES:
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
04 colheres de sopa de achocolatado em pó (nescau ou, chocolate do padre ou cacau)
Forminhas decoradas e chocolate granulado

MODO DE PREPARO:

Coloque em uma panela, em fogo baixo, a lata de leite condensado, a margarina e o achocolatado.Mexa durante todo o preparo, sem parar.
Quando a massa estiver desgrudando da panela, apague o fogo e mexa por mais 2 minutos.

Coloque o brigadeiro em um prato raso, um pouco umedecido.

Depois de esfriar bem.

Passe margarina nas mãos bem higienizadas, e enrole os brigadeiros, passando em seguida no chocolate granulado.


DICA: trocar a margarina por água filtrada na hora de enrolar os brigadeiros. Fica mais fácil, mais rápido, e não altera o sabor!

Coloque as bolinhas nas forminhas, com um plástico próprio entre o docinho e a forminha.


Hoje temos uma infinidade de granulados, coloridos, quadrad
inhos, em formatos de estrela, coração, com chocolate meio amargo, bolinhas! Tudo para deixar seu brigadeiro muito mais chique e divertido!

São tantos granulados que eles vão ganhar logo logo um post próprio! Enquanto isso, veja abaixo algumas das opções disponíveis!

Brigadeiro de colher, ou Brigadeirão de sobremesa:




Fazer a mesma receita do brigadeiro tradicional. Ao final, depois de desligar o fogo, acrescentar uma lata de creme de leite sem soro, e misturar com cuidado.


O brigadeiro ficará mais cremoso. Mas lembre-se que por conta do creme de leite este brigadeiro tem validade bem curta. Mas fica delicioso!

As duas receitas podem ser usadas para fazer os copinhos de brigadeiro, que são realmente muito simples de fazer em casa




O toque especial dos brigadeiros de copinho ficam por conta da mistura do brigadeiro branco com o preto, ou pela utilização de diferentes granulados! O efeito é lindo. E para finalizar, colocar uma colherzinha de plástico colorida, encontrada nas casas de embalagens.




Outra varição deliciosa é o brigadeiro branco (não confundir com o beijinho, que tem coco). A receita é exatamente a mesma do brigadeiro tradicional, mas sem o achocolatado. Ummmm!

E ai, gostaram???
Beijinhos***





Um comentário:

  1. como fazer o da colher a receita e d tradicional ou acrescenta creme de leite se puder me responder o meu email e stephanie pedrosa@hotmail.com

    ResponderExcluir