segunda-feira, 19 de março de 2012

Caminhada

Confesso que estou tão sem tempo para mim (um erro mortal) que já estou no quinto mês de gestação e não estou fazendo nenhuma atividade física. Na primeira gestação, fiz hidroginástica do quarto ao oitavo mês, não gostava de fazer - confesso - mas me sentia bem. Nesta disse que entraria no pilates e até agora nada....

A queridinha Grazi Massafera ao lado da amiga Ana Lima - atrizes

Outro bom exercício é a caminhada, você não gasta nada e pode ser realizada a qualquer hora do dia em parques, calçadões e praia. Este é um dos exercícios mais praticados pelas celebridades sabia??? E como hoje é segunda, vou ver se mudo meu quadro e gasto minhas energias para garantir uma gravidez mais saúdavel.

Fernanda Rodrigues - atriz da Globo

Um dos melhores exercícios para mulheres grávidas é a caminhada, porque ela ajuda a manter a forma sem sobrecarregar joelhos e tornozelos. É também uma atividade física que pode ser realizada ao longo dos nove meses da gestação e um dos jeitos mais garantidos de começar a se exercitar para aquelas que levavam uma vida mais sedentária.

Se você não caminhava, assim como eu, inicie aos poucos, com caminhadas mais vagarosas, e vá aumentando o ritmo até atingir passos mais vigorosos e andar por cerca de 30 minutos. Você pode alternar alguns minutos mais rápidos com alguns mais lentos.

Cynthia Homlett - esposa do ator Du Moscovis e apresentadora da GNT

O ideal é se exercitar ao menos três vezes por semana
, já que a falta de rotina eleva os riscos de ferimentos e, além disso, não proporciona todos os benefícios de saúde que você procura.

Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água para evitar uma desidratação, que pode causar contrações e aumentar sua temperatura a níveis muitas vezes preocupantes para você e seu bebê.


Evite caminhar em horários de sol forte ou quando estiver muito calor, e use roupas leves e confortáveis.


Luana Piovanni

Não há problema em usar a esteira, mas, conforme sua barriga cresce, tome cuidado para não perder o equilíbrio. Pare sempre que se se sentir tonta, e evite ler ou assistir TV enquanto caminha. Fica a dica, para mim tb! abapha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário