quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Transporte escolar


Quem tem filho que usa o transporte escolar deve ficar atento. É importante obter informações sobre o motorista, ver se o veículo está em condições de trafegar e ainda observar as condições dentro do veículo, assentos, cintos de segurança.Recentemente aqui em Aracaju, o motorista de um transporte escolar esqueceu uma garotinha de sete anos dentro do carro.

A informação é de que a menina teria dormido no transporte no trajeto até a escola e o motorista não havia percebido. Após deixar os demais estudantes em seus respectivos colégios, o condutor teria parado o veículo para beber um café. Um homem que passav apelo local do carro estacionado, avistou a menina e conseguiu retira-la.

O motorista do trasnposte escolar apenas confirmou o ocorrido e disse que a criança havia chegado com muito sono ao entrar no veículo, relatando inclusive que a menina faltava às aulas com frequência e que vivia com sonolência. Como ela acabou cochilando durante o trajeto até a escola, o motorista confessou não ter observado que ela tinha permanecido dentro do carro ao final do percurso. Me poupe! é obrigação dele deixar todas as crianças em seu destino, olhar dentro do veículo...sem comentários!!!

E a falta de selo com as crinaças nos trasnportes escolares não é só aqui em Ara. A polícia da Província chinesa de Hubai, no norte do país, descobriu uma van escolar que levava 66 crianças em um espaço normalmente destinado para apenas oito.Os assentos de trás foram retirados e substituídos por bancos laterais. O motorista foi preso. A polícia parou o veículo quando suspeitou que ele estava superlotado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário