quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Polêmica!


Conversando com amigos, que também são pais, surgiu uma conversa sobre as coleiras de pelúcia para crianças. Já viu aqui em Aracaju, uma única vez, uma mãe levando seu filho com uma delas pelo shopping. Confesso que achei estranho, não imagino passear com minha filha dessa maneira. As opiniões foram contrárias, alguns disseram que é uma questão de cultura, que já usaram e acham super prática para que o pequeno não fuga por ai, outros disseram que jamais usariam.

As mochilas são super bonitinhas e os modelos são de ursos, macacos...que são colocadas nas costas das crianças e a mãe segura pelo "rabo do bichinho". Não tem nada no pescoço ou parecido com uma coleira de cachorro. Algumas mulheres que são mães de dois, três filhos, encontraram nas mochilas uma aliada ao sair com toda a turma. Uma disse que é super a favor. Certa vez conta que precisava viajar com as duas filhas, carregando bolsa, sacola das crianças, brinquedos e com mochila a ajudou a tansitar tranquila pelos aeroportos com as duas filhas, uma no colo e outra na coleira.


Não sei... acho que poderia usar em algum parque das Disney ou em lugares super lotados. Eu particularmente não vejo necessidade de usá-la em MA, mas respeito os pais que usam e não tenho problema nenhum em - um dia - mudar de ideia, mas por enquanto prefiro carregar minha filha no colo ou segurar sua mãozinha. O assunto gera polêmica, e você o que acha disso??


Ah! para quem quiser comprar uma dessas mochilas, nas Jurandir Pires, no Shopping Riomar tem para vender e custa R$ 55.

3 comentários:

  1. Menina, isso gerou uma discussão tão boa qdo abordei esse tema no meu blog Conversinha de Mãe (http://conversinhademae.blogspot.com/2011/03/crianca-na-coleira-como-assim.html). As opiniões são bem diferentes. Eu mesmo não usaria, mas não discrimino quem opta por esse acessório para "controlar" as crianças. Prefiro conversar, passar o beabá antes de sair de casa. Para nossa cultura, ainda acho um pouco estranho usar essa coleirinha, por mais que pareçam fofinhas.

    Bjs

    Edjane Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Concordo amiga! Saudades de vcs, precisamos combinar um encontro.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Em algumas questões sou bem radical. Acho que essa busca pelas facilidades e pelo que é mais cômodo para nós mães, nos afasta do que é verdadeiramente educar. Educar dá trabalho!!! Dá muito mais trabalho ensinar uma criança a se comportar, colocar de castigo, conversar e explicar mil vezes a mesma coisa, do que simplesmente ceder às suas vontades, dar tudo o que querem ou usar "coleirinhas"... dá trabalho educar, mas todo esforço será recompenssado.
    bjinhos,
    Kátia Regina

    ResponderExcluir