sábado, 17 de setembro de 2011

Conjuntivite

Ontem percebi que o olhinho direito de MA estava remelando, limpei (com as mãos bem lavadas, claro!) e fiquei observando, continuava remelado. Pronto é conjuntivite. Comprei soro fisiológico e um colírio e comecei a usar ontem mesmo, fazendo massagens nos cantinhos dos olhos para desobistruir o canal lacrimal. Espero que ela melhore logo, ficou louca quando ela tem alguma coisa.

Recomendo estes lencinhos

Vamos saber como cuidar dessa inflamação? A conjuntivite é o inchaço da conjuntiva, tecido que cobre a superfície da parte branca do olho. Por este motivo, os olhos do bebé ficam vermelhos e produzem mais lágrimas e remela. A remela é muco que secou. A conjuntivite é comum tanto nos bebés como nas crianças pequenas. Todos os vírus e bactérias são novos para eles e os seus organismos têm de aprender a lutar contra todos os tipos de infecções. Não se deve preocupar se a conjuntivite aparecer várias vezes, especialmente no inverno. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu pediatra.


O que Fazer?

-Lave os olhos do seu bebé com soro fisiológico para retirar quaisquer restos de remela do interior dos olhos.

- Faça ao seu bebé uma leve massagem nos lados do nariz perto dos olhos, onde ficam os canais lacrimais, durante cerca de cinco minutos. Isto vai ajudar a limpar o canal de passagem das lágrimas dos olhos para o nariz.

-Limpe cuidadosamente as pálpebras e pestanas do seu bebé com Supranettes, eliminando qualquer remela residual e bactérias da parte de fora dos olhos.

-Na maior parte dos casos, quando repetido duas a três vezes por dia, este processo ajuda a prevenir infecções.

Canais lacrimais obstruídos

A obstrução dos canais lacrimais é muito comum nas crianças. É provocada pela presença constante de lágrimas e remela nos olhos, que não podem fluir de modo natural através dos canais de drenagem que vão dos olhos para o interior do nariz. Com o tempo, a obstrução dos canais lacrimais desaparece por si. Isto acontece normalmente, em 90% dos casos, durante o primeiro ano de vida do bebé.

O que Fazer?

- De manhã, depois de dormir, a remela nos olhos do seu bebé está mais seca fazendo com que as pálpebras se colem dificultando a sua abertura.

- Nunca deve tentar abrir os olhos quando estiverem secos. Para os limpar, aconselha-se usar os Supranettes, que humedecem os olhos, de uma forma estéril, amolecendo a remela seca, sem danificar a pele delicada do seu bebé.

-Durante o dia, a conjuntivite faz com que os olhos produzam muita remela. Aconselha-se limpar os olhos e as pálpebras com Supranettes três vezes por dia, até a conjuntivite desaparecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário