sexta-feira, 18 de março de 2011

Torcendo...


Hoje começou uma funcionária nova a trabalhar lá em casa. Foi indicada por minha sócia e tenho ótimas referências dela. Além de cozinhar e ter jeito com crianças (principal objetivo) ela tem uma carinha ótima e peço a Deus que desta vez espero que dê certo! Torçam por nós!!

Desde que Maria Alice nasceu só tive uma babá jeitosa, aliás para trabalhar lá em casa tem que saber fazer tudo, até porque Maria Alice já está na escola e eu tenho a tarde livre para ficar com ela, o horário da manhã seria dedicado a arrumação da casa.

Quero uma pessoa que me ajude na casa, que eu confie para que, quando precisar sair, minha filha fique bem. Estava com uma moça três dias na semana, boa de limpar a casa, lavar, mas para cozinhar (o básico) e com Maria não teve jeito. Deixei ela Alice e quando eu menos esperava ela estava tirando um cochilo, é mole??? Aguentei para não ficar sozinha, mas então apareceu essa novata e vamos ver se desta vez dá certo.

Sempre relutei em ter uma babá, pois acho que quem é a mãe sou eu e ela poderia passar a ter minhas responsabilidades como mãe, mas em muitos casos está é a única saída. Como trabalho no um horário só, o mesmo que Alice está na escola, no outro me dedico a ela. Quando preciso sair para resolver alguma coisa de trabalho (DComunicação) deixo com o pai (quando pode) ou com minha mãe. Na verdade quero alguém que me ajude com a casa, mas que tenha jogo de cintura com criança para que eu possa descansar depois do almoço, possa ir na academia (1 mês sem malhar) e me dê uma forcinha quando for necessário.

Mas vamos combinar que é bom você sair e ter alguém para te auxiliar. Uma saidinha com o marido, por exemplo, temos que ficar sempre em locais com parque ou outra atração e ficar reversando os cuidados com Maria Alice, com uma babá é diferente. E tem outras "N"situações que podem te dar conforto e tranquilidade. Mas enfim, vou continuando minha vida de mãe, esposa, profissional e mulher tentando encontrar soluções para que eu não precise terceirizar meu papel de mãe. É legal você pode contar com a sogra, com a mãe, com a irmã, mas procuro fazer isso quando realmente preciso, pois acho que todos teem suas vidas, suas responsabilidades, e de qualquer forma eles, abdicam do seu tempo para tomar conta dos meus filhos, mas como ninguém é de ferro, sempre acaba acontecendo.

Com a nova funcionária será que vou ter tempo de tirar o tão sonhado cochilo depois do almoço e ter um tempinho para eu me sentir mais mulher??? Trorçam por mim!

Beijocas***




Um comentário:

  1. Me acabei de rir com o seu "é mole???"
    kkkkkkkkkk!
    vc n existe, Karina!!

    Boa sorte nessa nova empreitada.. quer dizer, empregada! kkkkk

    Beijao da sua estagiária linda, Iana ;)

    ResponderExcluir