sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta


O que você e sua família têm feito pelo planeta? Banhos mais rápidos, lixo separado, sacolas ecológicas na hora das compras já entraram na lista da rotina da sua casa? Para lembrar sobre a importância de atitudes que evitem o aquecimento global, neste sábado (26) acontece a Hora do Planeta. O ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, sugere que todos apaguem as luzes, entre 20h30 e 21h30, como um momento de reflexão sobre a questão ambiental.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, participaram da Hora do Planeta. Este ano, no Brasil, 98 cidades já aderiram à campanha. No Rio de Janeiro - que terá evento aberto ao público, a partir das 19h, nos Arcos da Lapa -, as luzes do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Igreja da Penha, entre outros locais, serão apagadas por uma hora. Em Brasília, Memorial JK, Teatro Nacional, Complexo Cultural da República e Ponte JK também ficarão às escuras.

Aproveite esse momento e explique para o seu filho o que significa essa mobilização. Depois, sugira uma brincadeira diferente, pode ser uma exploração na sua casa com lanterna, uma história contada de um jeito diferente (que tal uma versão sua sobre um livro que já leram?), um jantar especial à luz de velas ou um tempinho para ficar ao lado das crianças só batendo um papo. No site oficial da campanha, há também um jogo com 60 coisas que você pode fazer na Hora do Planeta. Basta baixar. E lembre-se de que essa reflexão deve continuar mesmo depois que as luzes se acenderem.

Fonte: Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário