quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia de Mãe - Sapatos Oxfords



Oi meninas, o post de hoje é sobre tendências, voltando os nossos posts para as mamães ficarem por dentro do mundo fashion. Pois bem, esses sapatinhos aí são os Oxfords. Eles surgiram no século 17, na Inglaterra, e ganhou as ruas por meio dos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (daí o nome). Pois bem, morro de medo de usar determinadas coisas e ficar horrível, mas confesso que tenho vontade de usar e ainda não tive coragem, com receio de errar o look. Tem alguns que acho fofos!!

Por estar super em dúvida, sugeri a minha amiga blogueira e colega no JC, Márcia Pacheco (do Oxente Chique) que fizesse uma matéria ou post sobre o assunto. Então no JC deste domingo, no Caderno Bem Estar ela publicou uma matéria sobre os Oxfords e foi sucesso entre as blogueiras de moda aqui do Estado, e claro como mãe também é gente e merece tudo de bom que a moda tem, resolvi falar sobre eles aqui também.


Aqui em Aracaju os sapatos estão nas vitrines das lojas e podem ser encontrados de todas as cores, estilos e preços, os mais em conta que encontrei foi na C&A ( de R$100) e na Sonho dos Pés (Shoppings Jardins e Riomar por R$ 99). De acordo com Márcia Pacheco, os sapatos por terem um estilo masculino devem ser usados com vestidinhos e sainhas bem femininas para quebrar a masculidade do look. Então separei alguns look para servir de inspiracão para vocês.




E vocês gostam do estilo Oxfords??

Beijocas***

3 comentários:

  1. Adoro ser referência! kkk
    Amei o post, karinaaa
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, vou tomar coragem e usar. Depois te mando a foto do look kkkk

    ResponderExcluir
  3. eu teria o de florzinha, rsrs, mas sem grana eu não tenho nada..hehe, beijos

    ResponderExcluir