sábado, 15 de janeiro de 2011

Sabidinha!




Como é bom ser mãe. Só que é, sabe a delícia que é ver seu filhote se desenvolvendo com saúde e feliz. Apesar do trabalho (porque ter filho dá trabalho) é muito gratificante. Maria Alice está com um ano e nove meses e fala tudo. Muito sabida minha filha (modesta!!). Cada dia é uma novidade. Agora ela pede para eu cantar e fica imitando, tipo dublando sem som é muito engraçado, fora as caras e bocas que ela faz. Todas as bonecas usam fraldas lá em casa e quem coloca??? Maria Alice. Não pode ver uma fralda de bobeira que pega e quando não consegue algo chega pertinho de mim e diz:

- Mãe, consigo não, ajuda.


Acho tão bonitinho. Fora as palavrinhas, outra coisa que acho o máximo e quando ela cai ou se machuca ou deixa cair alguma coisa. Ela fala:


- Poxaaaaa!

O que acho engraçado é ela saber empregar as palavras no momento certo. Olho para ela e digo, que menina esperta. Meu irmão do meio, diz que ela é extraterrestre de tão sabida. Maria é muito prestativa e carinhosa. Tem o lado difícil também, está tão teimosaaaaaa, mas não deixo barato, ela já fica de castigo e depois do minutinho sentada na cadeira do pensamento pede desculpas, uma gracinha. Tem que ter limite né?? Tem momentos que não desejo outro filho por vários fatores, mas quando vejo como é bom, penso em ter mais um, mas isso é conversa para um outro post.


2 comentários:

  1. Que delícia de idade, essa menininha é mesmo muito esperta :)
    Vocês duas ficaram lindas na foto, se parecem muito...
    bjs

    ResponderExcluir