quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carão de menina

Um ensaio recente publicado na “Vogue Paris” tem tudo o que um bom editorial de moda deve ter: meninas, maquiagem carregada, salto alto, joias, poses ousadas e muito, muito carão. Mas, com um olhar mais atento, nota-se algo diferente: as “modelos” das fotos são crianças que, certamente, não passam dos seis anos de idade.


Acho que tudo tem sem tempo. Criança é criança, mulher é mulher. As roupas e toda produção tem que estar de acordo com a idade.
Mas confesso que me amarro quando por algum descuido meu, deixo algum acessório pela casa e Maria Alice coloca e vem me mostrar, sem falar do salto alto, ela mesmo abre minha sapateira e escolhe, o preferido dela e um lindo azul marinho, de salto e modelo boneca, da Santa Lola, ela ama esse sapato e mostra que tem bom gosto, como a mãe (metida eu!). Mas claro que tudo é uma brincadeira, assim com as fotos da Vogue. Achei legal, mas para a vida real, rua, dia a dia, não acho.


Os filhos costuma imitar os pais, que são os espelhos dentro de casa. Maria Alice sempre me ve passando batom, pintando a unha, passando hidratante e quer fazer também, é natural, ela pede e eu passo, lógico que de mentirinha, bem clarinho (depois tiro) passo hidratante (o dela, próprio para idade) e ela adora, é super vaidosa, mas tudo no limite. Unha rosa, vermelha, nem pensar... passo um clarinho (rosinha bebê - para crianças, que ela ganho da tia Pauline). Acho legal ela ser vaidosa.


Mas voltando as fotos da Vogue... o ensaio faz parte
da edição especial da “Vogue Paris” editada pelo estilista Tom Ford, repleta de editoriais polêmicos. Um deles, em contraste com as crianças, traz um casal de idosos em cenas quentes. O americano também colocou nas páginas da publicação a modelo Crystal Renn toda enfaixada e deu um beijo no fotógrafo Terry Richardson para um ensaio cheio de sadomasoquismo.



O que achou das fotos? Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário