quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Festival traz filmes infantis em 9 cidades


Mamãe e papai fiquem atentos. O FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) chega à sua oitava edição e exibirá mais de 90 filmes dedicados às crianças, nas salas de cinema da Rede Cinemark em 9 cidades brasileiras, por apenas R$ 5,00. Em Aracaju e Salvador de 22 a 31 de outubro.

A seleção traz títulos inéditos, clássicos, curtas - brasileiros e internacionais -, séries de TV e mostras especiais. Após as sessões, os pequenos poderão participar de oficinas introdutórias às técnicas de cinema de animação. E depois as crianças poderão assistir aos vídeos participando da atividade na página do festival, na rede social Youtube.

Os destaques deste ano ficam por conta do longa holandês “Iep”, que levou diversos prêmios internacionais de Melhor Filme de Cinema Infantil de Montreal, e a animação francesa “O Segredo de Eleonor”.

As crianças poderão assistir em primeira mão a pré-estreia brasileira do filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, dirigido por Toni Vanzolini, baseado no livro infantil de Branco Mello, músico dos Titãs, e do ator e diretor teatral Hugo Possolo.

No evento, as crianças terão ainda a chance de presenciar a “Dublagem ao vivo”, atividade em que os dubladores fazem as vozes dentro do cinema, na presença do público, que acompanhará tudo de pertinho como nos estúdios. Massa né? Não esqueça e compareça.

Fica a dica cultural rsrsrsr.

Beijocas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário