sábado, 11 de setembro de 2010

E agora???


Minha pequena está sofrendo com o restante dos dentinhos que estão saindo. Essa semana as noites foram longas... mas tudo bem, faz parte. E para completar apareceu um terçol no olhinho direito, uma dó danada. Mas já estou tomando as providências e cuidando direitinho. O esposo da minha prima, que é oftalmologista, disse que é normal e some em três quatro dias, que é normal nessa idade, porque as crianças estão descobrindo as coisas, colocando a mão suja na boca, nos olhos.

Ele me explicou que o terçol é um pequeno furúnculo ou infecção bacteriana em uma das glândulas da pálpebra. Quando infectadas, as glândulas sebáceas localizadas nas pálpebras superior e inferior ficam inchadas e dolorosas. Inicialmente o terçol é pequeno, mas pode transformar-se em ferida avermelhada e bastante dolorosa (tomara que a de Maria não fique assim)

É também uma obstrução das glândulas situadas na borda da pálpebra, formando um cisto doloroso. Não é contagioso, pode ter contato com outras pessoas sem problemas.

Então se seu filho está com terçol ou se ele vier a ter, fique ligadinha:
O que fazer?
• faça compressa com um chumaço de algodão embebido em água morna pré-fervida, pelo menos três vezes ao dia
• quando o terçol arrebentar, limpe-o com cuidado, usando o chumaço de algodão molhado em água pré-fervida
• procure um médico se o problema persistir

É isso!
Beijocas***
Ka

Um comentário:

  1. Oh meu Deus!!! tão pequenina e ja sofrendo, e o pior é que sofremos juntos né!?
    Mas isso passa logo logo,basta uns beijinhos da mamãe e passa rapido!!(KKKK)Beijo de mãe é milagroso... estou torcendo por ela.
    bj

    ResponderExcluir