terça-feira, 23 de abril de 2013

Não deixe de participar!



Arrecadar fracos de vidros com tampas plásticas. Este é o objetivo da campanha organizada pelo Hiper Bompreço, da avenida Gonçalo Prado, e o Banco de Leite Humano “Marly Sarney”. Com início marcado para as 14h da próxima sexta-feira (26) no hiper, a campanha prosseguirá até o dia 26 de junho naquele estabelecimento comercial. “Esperamos contar com a colaboração dos consumidores, pois os frascos são importantes para o armazenamento do leite materno cru e pasteurizado”, afirma a gerente do BLH, enfermeira Hélia Karla Agapito.


Segundo ela, como passam por constantes aquecimentos e resfriamentos, os frascos de vidro sofrem depreciação e precisam ser substituídos por outros. “Estamos sempre dependendo deste material para que não haja falta, pois se isso acontecer não teremos como armazenar o produto coletado junto às parturientes com excesso de leite”, explica Hélia Karla. Hoje, o Banco do Leite Humano atende uma média  de 500 mães e 130 recém-nascidos prematuros que estão na UTIN da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

A campanha de doação de frascos de vidros também servirá para conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno. “Sabemos que o frasco é um produto escasso e que muitas pessoas não doam por falta de conscientização e informação. Queremos fazer a nossa parte e contribuir para que nossos clientes possam ajudar”, explica Eduardo Vasconcelos, Diretor do Hiper Bompreço. O BLH funciona em anexo à Maternidade Hildete Falcão Baptista, localizada na rua Recife, s/n, bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Além de promover o aleitamento materno, o BLH mantêm um estoque para suprir as necessidades de recém-nascidos prematuros , de baixo peso que não sugam,   portadoras de doenças infecciosas, com deficiência imunológica ou mesmo que apresentem intolerância a outros leites. Todo o produto coletado passa por uma seleção rigorosa, para depois ser pasteurizado e armazenado em condições corretas de higienização e acondicionamento, conforme determina a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano.

O BLH possui um ambulatório com equipe multidisciplinar para atender os recém-nascidos de zero até o 6º mês, em aleitamento exclusivo, sem utilização de chás, sucos ou leites industrializados. Além da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o Banco de Leite Humano a depender do seu estoque poderá distribuir, mediante prescrição médica e/ou do nutricionista , para outras instituições de saúde gratuitamente que tenham UTIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário