quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Banho tóxico


Você costuma ler os compostos dos produtos de higiene do seu filho? Depois desse post você vai ler tudo. Já ouviu falar em uma substância chamada QUARTENIUM 15?
Pois bem, essa semana uma prima me marcou em uma rede social me alertando sobre está substância. Ela é utilizada em alguns xampus para bebês e crianças, inclusive nos da Johnson & Johnson. Na verdade, o Quartenium-15 age como um liberador de formaldeído e, esta substância é conhecida por ser cancerígena, além de desencadear frequentemente reações alérgicas na pele.
Curiosamente, a Johnson & Johnson utiliza o Quartenium-15 em xampus para bebês, porém não em todos os países onde vende seus produtos. Na Dinamarca, Finlândia, Japão, Holanda, Noruega e África do Sul, o Shampoo Johnson para bebês não contém esta substância. Já nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Indonésia e Brasil, há Quartenium-15 na fórmula.


PODE USAR
A empresa Johnson & Johnson está sendo pressionada há mais de dois anos nos Estados Unidos para que retire o Quartenium-15 da fórmula de produtos para crianças,mas,até o momento, isto não ocorreu. O que fizeram neste país, foi lançar uma linha chamada Johnson’s Naturals, cuja fórmula não possui esta substância, porém tem preço mais alto.


A questão é a seguinte: Por que utilizar Quartenium-15 no Shampoo Johnson em alguns países e em outros não? As crianças de nenhum país merecem este banho tóxico. Ao comprar produtos para crianças e bebês,preste atenção aos componentes da fórmula. Se contiverem Quartenium-15 (ou sinônimos como Dowicil 75, Dowicil 100, Dowco 184 ou Azoniaadamantanato), não utilize. Esta será a melhor forma de pressionar a indústria e proteger nossos bebês e crianças.

O Blog Pediatrio, abordou o assunto e fez uma pesquisa entre algumas marcas de xampus para bebês, nacionais e importadas, disponíveis no Brasil e descobri o seguinte:



Shampoo Johnson Baby – possui Quartenium-15

Shampoo Granado Bebê – possui Quartenium-15


Shampoo Huggies Turma da Mônica - não possui Quartenium-15




Pode usar o Weleda
Pode usar esse também



Pode usar os da Natura





Nenhum comentário:

Postar um comentário