quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia das Crianças chegando...


O Dia da Criança está chegando, e você já sabe o que vai comprar para o seu pequeno? Eu já. Rá! Vou comprar roupas, já está decidido. Vou aproveitar que ela não comemora a data, por ser pequenina ainda e comprar o que eu quero. Ah! e claro sei que as avós e tios vão dar brinquedos...então sem brinquedo ela não ficar.

Mas para você que já tem filhos maiores que já pedem o que querem e comemoram a data é bom ficar ligado no que vai comprar e onde comprar. Pesquisar nunca pe demais. Dia da Criança já é sinônimo de brinquedo. Uma dica importante é que nesta data os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade. Os pais podem sondar quais os desejos dos filhos, observá-los diante de comerciais de TV ( é um atrás do outro), sentindo por quais deles a criança manifesta grande interesse, ou mesmo através de uma boa conversa.

Para quem tem filhos, sobrinhos e afilhados e não sabe o que presentear neste dia tão fofo, seguem ai sugestões de brinquedos.

- Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.

- Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.

Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.

- Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.

- Bonecas diversas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.

- Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.

- Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.

Boas compras!!!


Um comentário:

  1. Nós escolhemos um jogo de panelinhas pra Alice, ela anda curtindo muito, mas só daremos no dia 12, para os meus sobrinhos ainda não escolhi, gotei das dicas :)
    bjs

    ResponderExcluir