
Mas para você que já tem filhos maiores que já pedem o que querem e comemoram a data é bom ficar ligado no que vai comprar e onde comprar. Pesquisar nunca pe demais. Dia da Criança já é sinônimo de brinquedo. Uma dica importante é que nesta data os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade. Os pais podem sondar quais os desejos dos filhos, observá-los diante de comerciais de TV ( é um atrás do outro), sentindo por quais deles a criança manifesta grande interesse, ou mesmo através de uma boa conversa.
Para quem tem filhos, sobrinhos e afilhados e não sabe o que presentear neste dia tão fofo, seguem ai sugestões de brinquedos.
- Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.
- Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.
Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.
- Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.
- Bonecas diversas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.
- Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.
- Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.
Boas compras!!!
Nós escolhemos um jogo de panelinhas pra Alice, ela anda curtindo muito, mas só daremos no dia 12, para os meus sobrinhos ainda não escolhi, gotei das dicas :)
ResponderExcluirbjs