sábado, 4 de junho de 2011

Ser mãe...


Quando estava grávida ficava pensando como eu seria como mãe. Ser iria ter paciência, se saberia dar limites, se saberia me virar sozinha com ela. Mas a maternidade é perfeita, Deus prepara a mulher, e quando o bebê nasce tudo muda, a mulher muda - parece que nasceu para ser mãe. E para ser mãe você tem que se preparar para os desafios que surgem a cada mês de vida, a cada ano que completa. A mãe vai se moldando com o passar dos dias, tendo - ou procurando - ter paciência com choros sem motivos, birras por mimo, febres, gripes, noites sem dormir - para poder brincar em plena madrugada - deixar de sair com amigos porque seu filho está doente e por ai vai... mas a prioridade é sempre seu filho. A coisa mais importante na vida de uma mãe.

Hoje paro e fico observando Maria Alice brincando e fico a imaginar como ela será daqui há alguns anos. Sei que a responsabilidade de forma-la e eduacá-la é minha, aliás nossa, mas acredito que estamos no caminho certo, já impondo limites, dando educação doméstica e procurando ser bons exemplos para ela. Maria Alice foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Não me imagino sem ela, deixou tudo e faço tudo por ela. É minha vida. E escutar no meio da noite ou do nada aquela vozinha dizendo:
te amo, viu? mãezinha. É tudo de bom.

O que me resta e rezar, pedir a Deus - como faço todos os dias e todos os momentos - que eu tenha sabedoria e paciência para educá-la. Que ela seja uma boa criança - como já se mostra ser - e cresça um adulto responsável, do bem, de Deus. É isso que desejo.

Beijo**
Ka.
Justificar.

Um comentário:

  1. E desejos de mãe são atendidos com certeza ;)
    Vocês duas estão lindas na foto, pura sintonia, adorei!
    bjs

    ResponderExcluir