
Quando estava grávida ficava pensando como eu seria como mãe. Ser iria ter paciência, se saberia dar limites, se saberia me virar sozinha com ela. Mas a maternidade é perfeita, Deus prepara a mulher, e quando o bebê nasce tudo muda, a mulher muda - parece que nasceu para ser mãe. E para ser mãe você tem que se preparar para os desafios que surgem a cada mês de vida, a cada ano que completa. A mãe vai se moldando com o passar dos dias, tendo - ou procurando - ter paciência com choros sem motivos, birras por mimo, febres, gripes, noites sem dormir - para poder brincar em plena madrugada - deixar de sair com amigos porque seu filho está doente e por ai vai... mas a prioridade é sempre seu filho. A coisa mais importante na vida de uma mãe.
Hoje paro e fico observando Maria Alice brincando e fico a imaginar como ela será daqui há alguns anos. Sei que a responsabilidade de forma-la e eduacá-la é minha, aliás nossa, mas acredito que estamos no caminho certo, já impondo limites, dando educação doméstica e procurando ser bons exemplos para ela. Maria Alice foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Não me imagino sem ela, deixou tudo e faço tudo por ela. É minha vida. E escutar no meio da noite ou do nada aquela vozinha dizendo: te amo, viu? mãezinha. É tudo de bom.
O que me resta e rezar, pedir a Deus - como faço todos os dias e todos os momentos - que eu tenha sabedoria e paciência para educá-la. Que ela seja uma boa criança - como já se mostra ser - e cresça um adulto responsável, do bem, de Deus. É isso que desejo.
Beijo**
Ka.

E desejos de mãe são atendidos com certeza ;)
ResponderExcluirVocês duas estão lindas na foto, pura sintonia, adorei!
bjs