segunda-feira, 26 de abril de 2010

Segurança: criança só na cadeirinha


Quem tem filhos não pode relaxar nem um minuto, sem falar quando o quesito é segurança. A partir do próximo mês será obrigatoriedade o uso da cadeirinha com o selo do Inmetro e os papais que ainda transportam seus pimpolhos sem o cinto de segurança ou a cadeirinha (dependendo da idade) pagará de R$ 191. Essa infração é considerada gravíssima!

Definir corretamente a cadeirinha é o primeiro passo para garantir a segurança da criança dentro do carro. Um item importante, por exemplo, é levar em conta a idade e o peso do seu pimpolho. Com base na avaliação, você saberá qual modelo escolher: bebê-conforto assento de segurança ou assento de elevação.

Existem no mercado 27 modelos. A da Maria Alice é linda, confortável e segura, claro! É da marca Burigoto, com certificado do Inmetro. Compramos na Jurandir Pires, no Shopping Rio Mar. Quando ela nasceu pegamos emprestado do meu sobrinho Rodrigo o bebê-conforto, mas eu não sabia que essa que compramos agora, já servia para recém-nascidos, e que quando a criança fosse crescendo só era ir adequando. Uma maravilha. Então quem tem bebê novinho ainda não tem cadeirinha (ou não tem de quem pegar emprestado) fica a dica!

Beijos***
Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário