terça-feira, 13 de abril de 2010

Os dentinhos


Oi gente! Depois de uns dias sem postar aqui estou eu. Estou na correria com os preparativos finais do aniversário da minha princesinha. Sem falar que no final da semana passada minha bonequinha teve febre, coriza e ficou sem apetite. Sem falar da irritação, além da babação, tadinha! O motivo? A dor dos primeiros dentinhos!!!
Duas noites sem dormir direito, reversando com o esposo para segurar mais essa onda. Paciência é fundamental. Recorremos ao Nenê Dente e ao Tilenol, foi o que nos salvou. Sem falar da nossa querida Dra. Cipolote que nos orientou também.

Pois bem, para as mamães que também estão sofrendo com o nascimento dos primeiros dentinhos dos seus filhotes, assim como eu, vai à dica.

Dê mordedores. Eles ajudam a coçar a gengiva e estimulam a erupção do dente. Existem modelos com gel que ficam na geladeira. São especialmente indicados porque a baixa temperatura ameniza o incômodo. Fale com seu pediatra e pergunte a ele sobre pomadas analgésicas para uso tópico, ou seja, para a aplicação diretamente na gengiva. Febres abaixo de 38 °C não devem ser motivo de preocupação demasiada. Elas acontecem, mas cessam assim que o dente nasce.

Beijos e até a próxima!
Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário