sexta-feira, 4 de maio de 2012

Peitocas bonitas antes e depois da gestação

A mulher quando está grávida vive uma montanha russa de sentimentos e os hormônios estão a todo o vapor, e em meio a tantas mudanças a mulher não deve se descuidar e manter a pele hidratda, os cabelos arrumados...e uma das partes do corpo que precisam de cuidados são os seios. No meu caso, adoro ficar grávida porque eles aumentam, me sinto poderosa apesar de não gostar de decotes, mas adoro...
A gestação é uma fase de intensa mudança no corpo da mulher. E os seios continuam passando por alterações após o parto, durante o período de amamentação. Os produtos indicados para essa fase são hidratantes específicos para a área dos seios, que foram desenvolvidos especialmente para a gestante e, portanto, são livres de ácidos capazes de interferir tanto na gestação quanto na amamentação. A função dessas fórmulas é  hidratar a pele.

Hidratar a pele é fundamental para evitar estrias, mas é importante saber que cremes não fazem milagres. Afinal, nessa hora entra em jogo a genética de cada mulher e a oscilação de peso durante a gravidez. “Sempre recomendo o tratamento preventivo. Se a mulher não usar o hidratante e apresentar estrias, irá se arrepender. Caso as estrias apareçam apesar do cuidado, seguramente serão em menor quantidade”, afirma o cirurgião plástico Pablo Rassi Florêncio.
Não dê moleza para ação da gravidade
Durante a gestação, as mamas ficam mais sensíveis, doloridas, volumosas e, eventualmente, secretantes. O sutiã deve se adequar a essa nova situação, proporcionando sustentação e priorizando o conforto.
Para quem tem seios fartos, o chamado sutiã de sustentação é recomendado. Com alças e laterais mais largas, suporta melhor o peso e o distribui nos ombros. O sutiã não deve ser muito apertado e nem conter arame, porque machuca o seio. Por outro lado, aqueles que deixam as mamas muito soltas facilitam a flacidez posterioriormente - se ligue e segure a peitoca!
Para as lactantes, o uso de sutiã próprio para amamentação é fundamental. A principal vantagem é que a mamãe não precisa retirar a peça completamente para dar de mamar. O uso de absorventes para mamas pode ser necessário, especialmente no pós-parto, quando a secreção de colostro costuma ser mais frequente.
Após o período de lactação, você pode voltar a usar os sutiãs de antigamente, mas se ainda estiver com as mamas aumentadas ou amamentando esporadicamente, aposte nos tops ou sutiãs que tenham uma estrutura um pouco maior, que possam sustentar adequadamente o seio e evitar a flacidez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário