sexta-feira, 29 de março de 2013

Teatro Infantil "Os Três Porquinhos e um Lobo muito Mau"

 A Del Produções Artísticas e a Idearte Produções (Natal-RN), trazem para Aracaju, o famoso clássico infantil “Os Três Porquinhos e um Lobo muito Mau”. O espetáculo acontece dia 07 de abril, domingo, 16h, no Teatro Tobias Barreto. A história se passa na pequena Vila Natureza, onde vive o feliz açougueiro Pepy, que não vende carne de animal e sim, carne de frutas e vegetais. Um dia ele recebe uma difícil missão do velho e rabugento Sr.Nicolau, que a todo custo deseja comer carne de verdade, mas precisamente um pernil de porco.

É com esta tarefa árdua que Pepy sai em busca dos três famosos porquinhos da floresta: Pátrico, Heitor e Cícero, e juntos vão viver divertidas e trapalhadas aventuras, até se fingir de falso lobo ele foi capaz para consegui cumprir a a missão imposta pelo Sr. Nicolau, mas a coisa não fica boa não quando o verdadeiro Lobo Mau aparece para querer fazer sua refeição de cada dia. Quer saber como esta estória termina? Corre no teatro pra assistir a mais nova montagem da Idearte Produções. Elenco :Leonardo Prata, Pinho Monteneli, Hilton Lopo, Ana Paula e Edivaldo Ramalho. Adaptação e direção de Edson Soares, Produção de Amaury Júnior. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro a partir do dia 25/03.

Participe da promoção e concorra a ingressos. Veja como participar:

- Ser seguidor do Blog Amor Maior

- Deixar comentário neste post com as informações: 

Nome completo - 
Email - 
Cidade - Ah, tem que morar no Brasil, ok? 

- Só será válido um comentário por pessoa;
O Amor Maior vai enviar um email para pessoa sorteada.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vocês viram???


Com seis semanas de vida, George King passa bem. Mas seu nascimento foi difícil. Ele chegou ao mundo pesando 7,233 kg, e ficou cinco minutos sem oxigênio durante o parto, em um hospital no interior da Grã-Bretanha.




A mãe, Jade King, conta que os médicos só se deram conta do tamanho de seu filho quando o ombro do bebê ficou preso durante o parto, que ela chamou de "traumático". Por ter passado cinco minutos sem oxigênio, os médicos deram 10% de chances de sobrevivência a George, mas ele resistiu.

George está passando por uma série de exames em um hospital em Bristol, para onde foi transferido. Seu estado de saúde é bom, mas ele poderá ter dificuldades de aprendizado. Em 2012, um bebê nasceu com 7,3 kg na China. No Brasil, uma mãe gaúcha deu à luz uma criança com 6,1 kg em 2009.
Os médicos agora querem saber porque George nasceu tão grande. Já a mãe diz que não quer engravidar de novo tão cedo e que, por enquanto, está feliz com o seu pequeno grande homem.

quarta-feira, 27 de março de 2013

CCJ aprova ampliação do prazo de licença-maternidade em parto prematuro

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje a Proposta de Emenda à Constituição 58/11, do deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), que amplia o período de licença-maternidade para compensar a quantidade de dias que o recém-nascido passar internado em razão de nascimento prematuro.




O relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), defendeu a medida. A proposta será ainda analisada por uma comissão especial e, em seguida, votada pelo plenário da Câmara, em dois turnos.



Agência Câmara de Notícias



sexta-feira, 22 de março de 2013

Miss Laçarote e Maria Joaquina

 A Maria Joaquina da novela do SBT - Carrossel - é uma das personagens mais queridas da meninada, principalmente pelas meninas, que amam seus acessórios.


Maria Joaquina

 
Tiaras Miss Laçarote

Com o sucesso tremendo, as tiaras da Maria Joaquina tem feito a cabeça das gatinhas da city. E se você ainda não comprou para a sua filhota, não deixe de encomendar a sua.

A Miss Laçarote está aceitando encomendas. Vejam que lindas. E já encomendei a minha. Só é entrar em contato e esolher a cor. Clique
aqui!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Herpes labial é fatal para bebês



Um vírus que é comum entre os adultos, mas pode ser letal para os bebês. O vírus da herpes pode causar a morte de recém-nascidos e são um perigo até as seis semanas de vida. Transmitido por contato físico, como divisão do mesmos itens de higiene, talheres e copos, beijo e até amamentação, o vírus quando ataca um bebê é difícil de ser detectado.


Os sinais mais comuns são falta de fome, sonolência, febre, moleza e choro incomum. Entidades inglesas sugerem que nenhuma pessoa com herpes, afta ou sintomas virais beije um bebê por causa da baixa imunidade do organismo. 

De acordo com médicos, o vírus da herpes é letal nas primeiras seis semanas de vida devido à baixa imunidade dos recém-nascidos. A transmissão ocorre por meio de contato físico, o que inclui beijo e até a amamentação. Foi o que aconteceu com um bebê da Inglaterra. 

Kaiden McCormick nasceu prematuro e estava na incubadora há seis semanas lutando pela vida. O que os pais jamais poderiam imaginar é que com um beijo eles estariam assinando a sentença do filho: o bebê contraiu o vírus da herpes que foi transmitido por um beijo dado pelo pai, que tinha herpes labial. Aos dois meses, Kaiden morreu por falência múltipla dos órgãos, segundo reportagem do Daily Mail.

"Quando o médico disse que foi por transmissão do herpes labial, eu olhei para o Carl e ele, instintivamente, tocou em seus lábios. Naquele momento eu vi o coração dele quebrar em dois", conta a esposa de Carl Maclaren, Marrie-Claire McCormick, que está grávida novamente e luta para que o governo inglês faça uma campanha alertando para os perigos do vírus para os bebês. "Eu me culpo, mas não tinha ideia. Se eu não tivesse chegado perto dele, ele estaria aqui até hoje", conta o pintor e decorador.

Aniversário do Super Davi

No último dia 8 de março aconteceu o aniversário do lindo Davi. Filho da colunista social Maria Franco e do advogado Alexandre Sampaio, o gatinho comemorou seus 5 anos.

A festa aconteceu no Balacobaco e foi bastante animada. Com o tema super heróis a festa contou com os competência dos profissionais Acrisio e Acrisia, Bruno Flávio, Vinicius Porto, Tina e Beth da Tina Delicias, Juliano César da Fasouto, Juliano Oliveira e Amanda.  Confiram as fotos.







quarta-feira, 13 de março de 2013

Chá de fraldas de Maria Carolina

Aconteceu em Juazeiro, o chá de fraldas de Maria Carolina, filha da nossa leitora Aline Telles e Márcio Alberto, que deve chegar nos próximos dias. A decoração estava linda e super caprichada. Confiram os cliques.

Ah! Aline e Márcio já são pais de Antônio. O blog Amor Maior deseja tudo de bom para essa princesinha que vem por ai e mil felicidades para está família linda.


A mamãe Alie e o papai Márcio com Antônio

Para os convidados...adorei!

Decoração linda!

Delícias

Imagem das mesas

terça-feira, 12 de março de 2013

Que produção você mais gostou?

Quem adora moda, já viu em alguma revista celebridades com o mesmo look. Pois bem, hoje estava navegando na net e vi a linda Maysa Monjardim, filha do diretor global Jaime Monjardim, com o mesmo vestido da minha princesa.

Que produção você gostou mais??? brincadeirinha a parte as duas estão, e são lindas.

O vestido é da marca Anjos D'Água. Maysa foi acompanhada da mãe, a cantora Tânia Mara assistir ao primeiro capítulo da novela Flor do Caribe, e a minha Maria ao lado da priminha Isa no Natal do ano passado. Gostaram??






Maysa Monjardim e Alice Mendes


quarta-feira, 6 de março de 2013

Sua barriga no pós-parto



A barriga, com certeza, é a parte do corpo que passa por mais transformações durante os noves meses de gravidez. Quer ver só? O útero, originalmente do tamanho de uma pera, cresce até alcançar a dimensão de uma melancia – o que faz todos os outros órgãos do local se deslocarem para cima. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados. Para acompanhar esses movimentos, a pele estica o máximo que consegue, fica mais frágil e ressecada. Apesar de todas essas assustadoras alterações, nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes. Mas é preciso ajudá-lo. E o primeiro passo é começar com os cuidados ainda na gravidez. Confira abaixo as 20 dicas mais importantes dadas pelos especialistas para ter seu abdome de volta – ou até uma versão melhorada!


Durante a gravidez

1 - A melhor garantia de sucesso no projeto “quero meu abdome de volta” é controlar o ganho de peso durante a gravidez. Quanto mais engordar, mais difícil será perder os extras e lidar com uma possível flacidez. No Brasil os médicos aconselham a ganhar de 11 a 15 quilos nos nove meses. Lembre-se: estar grávida não significa comer por dois. Especialistas apontam que 300 calorias a mais por dia é o ideal – algo equivalente a um sanduíche natural com pão integral e patê ou uma fatia de bolo acompanhada por suco de frutas. Controle-se!

2 - Outra atitude que ajuda a monitorar o peso e a estética do abdome são os exercícios físicos. Converse com o seu médico pois o seu histórico de saúde e de atividades físicas, além do andamento de sua gravidez, é que vão determinar quando e por onde começar. Alguns obstetras só liberam exercícios depois do primeiro trimestre enquanto outros aconselham a começar antes.

3 - Quem já faz algum tipo de atividade pode continuar com as devidas adaptações para a nova fase. Já as mulheres sedentárias devem escolher as modalidades de baixo impacto como a caminhada, a natação, a hidroginástica e o pilates. A yoga é uma ótima opção já que pode ser feita desde o começo da gravidez até o final, com aulas adaptadas e irá ajudar muito na respiração e postura da futura mãe.

4 - Outra mudança que preocupa as mulheres são as estrias que podem aparecer na barriga durante a gravidez. Elas são causadas pelo estiramento do abdome e o ganho de peso muito rápido. O aparecimento desse problema está associado a questões genéticas, mas hidratar muito bem o local pode evitar seu surgimento.

5 - Aplique o hidratante pelo menos duas vezes ao dia no abdome. Prefira produtos específicos para grávidas, que possuem ingredientes mais potentes e nenhuma substância química prejudicial. A hidratação vai ajudar não só no combate às estrias, mas também a diminuir a sensação de coceira, causada pelo estiramento e ressecamento da pele.

6 - No banho, use óleos com amêndoas e semente de uva para ajudar na hidratação. Depois de passar sobre o abdome, faça um enxague rápido e seque levemente com a toalha.

7 - Não se preocupe se surgir uma linha levemente marrom em sua barriga. A linha Alba, como é conhecida, nasce por conta dos hormônios da gravidez e desaparece alguns meses depois do parto. Evite tomar sol para não escurecê-la ainda mais.

8 - Existem alguns tratamentos estéticos que você pode fazer mesmo estando grávida, para ajudar na manutenção da saúde da pele do abdome:

Manobra de Jaquet - massagem realizada por um fisioterapeuta, feita com movimentos suaves em forma de pinçamentos da pele que irão estimular a circulação local.  

Dermotonia - técnica francesa na qual movimentos delicados estimulam a drenagem linfática do tecido do abdome para obter uma irrigação sanguínea ideal.

9 - Durante a gravidez não use produtos para descolorir os pelos do abdome. Além do risco de causar alergias, eles possuem amônia, substância que pode afetar o desenvolvimento do bebê.

No pós- parto

10 - A melhor maneira de perder os quilos extras – e consequentemente a barriga extra – é amamentar.  O ato, além de ajudar no vínculo da mãe com o filho e proteger o bebê, também faz a mulher gastar cerca de 750 calorias diariamente. O mesmo que uma aula aeróbica, com a vantagem que você não precisa sair de casa!

11 - As mudanças hormonais do pós-parto somada a rotina corrida e noites maldormidas pode lhe dar fome. Em nome da futura barriga chapada, controle-se e descubra outras maneiras de aplacar a ansiedade, como conversar com as amigas, meditar ou ver televisão.

 12 - Investir em uma alimentação saudável continua a ser o melhor para não acabar com seus planos. Não compre tentações e encha a geladeira com verduras, legumes e frutas, de preferência já preparados para quando bater a fome.

13 - Beba muita água, cerca de 3 litros por dia, principalmente se estiver amamentando. Além do corpo precisar da substância para produzir o leite, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos pelo corpo. E melhora a aparência da barriga.

14 - Volte a fazer atividades físicas. Geralmente os obstetras liberam os exercícios duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas para quem fez cesárea. Essas últimas devem evitar esforço abdominal nos três primeiros meses. Você pode começar empurrando o carrinho do bebê no parque, por exemplo. E quando estiver mais disposta, aumente a quantidade e potência do exercício em uma esteira ou bicicleta ergométrica.

15 - Uma boa dica é fazer aulas de yoga, que fortalece a musculatura da barriga, tonificando e ajudando os órgãos a retornarem ao local de origem. Existe uma série de àsanas (posturas físicas) que auxiliam no fortalecimento do abdome, fazendo com que a pele e a musculatura voltem a seu tônus natural.

16 - Usar uma cinta após o parto ajuda os músculos do abdome a voltar a sua posição normal e os órgãos internos ficam mais bem posicionados. O ideal é que seja usada logo ao chegar em casa. Prefira modelos de tecidos mais naturais e sem arames. É aconselhável usar durante cinco meses.

17 - Continue a usar um bom hidratante. Você pode voltar a usar o seu preferido, continuar com o escolhido na gravidez ou investir em uma nova marca desde que seja confiável.

18 - A drenagem linfática pode ajudar bastante. Os movimentos suaves e lentos estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos no corpo e diminuindo o inchaço, inclusive do abdome. 

19 - Alguns tratamentos estéticos podem ser bons aliados para sua barriga. O Thermacool - um de radiofrequência que estimula a formação de colágeno novo e remodela o já formado, pode ser feito três meses depois do parto mesmo que você esteja amamentado. O Ultrashape utiliza ondas de ultrassom que rompem as células de gordura, dissolve-as fazendo com que sejam absorvidas pelo organismo e assim promete acabar com a gordura localizada do abdome, mas só pode ser feito depois do período de amamentação. O mesmo acontece com o Velashape, aparelhe que reúne as tecnologias de sucção mecânica, raios infravermelhos e radiofrequência, e deixam a barriga com a pele mais firme, menos inchada e sem gordurinhas.

20 - Caso tenha aparecido estrias, existem tratamentos que ajudam a deixar a aparência melhor, embora não haja nada que desapareça completamente com elas:

Laser - é considerado um dos melhores métodos, pois pode ser realizado mesmo quando a mãe está amamentado, já que não utiliza nenhum tipo de ácido. Começando o tratamento mais rápido, é possível cuidar das estrias quando ainda estão novas e vermelhas.

Ácido retinóico - Só pode ser realizado depois do período de amamentação. As altas concentrações do ácido estimulam o crescimento de novos vasos sangüíneos dérmicos e promovem a restauração do colágeno e da elastina. As aplicações são feitas em casa, antes de dormir, mas a mulher deve ser orientada por um especialista.

Ácido glicólico - também só pode ser feito depois do período de amamentação. Esse procedimento, que usa ácido glicólico a 70% é realizado por um médico semanalmente é costuma ser feito em conjunto com o tratamento com ácido retinóico. Ele é indolor e são realizadas, no geral, de dez a vinte sessões para um bom resultado.

Microcristais - um aparelho com microcristais de alumínio age sobre as estrias, causando uma forte esfoliação na região afetada. Com essa irritação local, será estimulada a formação de novas fibras de colágeno, que constituem a pele. Em geral é dolorido e necessita de anestesia local, por isso o recomendado é fazer depois do período de amamentação. O número de sessões varia de dez a vinte, de acordo com o tipo de pele. É mais utilizado em estrias brancas, e deve ser aplicado com cautela em peles morenas. 

Subcisão - uma agulha especial, com uma pequena lâmina cortante na ponta, é introduzida na estria, liberando a fibrose local e estimulando o preenchimento na região de depressão da estria. Indicado para estrias antigas com depressão local e coloração esbranquiçada. É necessário anestésico local, e as sessões variam de duas a três.

Bb.com

segunda-feira, 4 de março de 2013

Parabéns para Mateus Silva Macedo




Neste fim de semana Mateus Silva Macedo completou 6 aninhos. A mamãe, nossa parceira - Miss Laçarote, Lara Silva preparou tudo com muito carinho e capricho. Ao lado do papai Tiago Macedo, da mamãe e da irmã Marina ele festejou seu aniversário com o tema que adora...o Mario Bros. Confira as fotos.