segunda-feira, 18 de março de 2013

Herpes labial é fatal para bebês



Um vírus que é comum entre os adultos, mas pode ser letal para os bebês. O vírus da herpes pode causar a morte de recém-nascidos e são um perigo até as seis semanas de vida. Transmitido por contato físico, como divisão do mesmos itens de higiene, talheres e copos, beijo e até amamentação, o vírus quando ataca um bebê é difícil de ser detectado.


Os sinais mais comuns são falta de fome, sonolência, febre, moleza e choro incomum. Entidades inglesas sugerem que nenhuma pessoa com herpes, afta ou sintomas virais beije um bebê por causa da baixa imunidade do organismo. 

De acordo com médicos, o vírus da herpes é letal nas primeiras seis semanas de vida devido à baixa imunidade dos recém-nascidos. A transmissão ocorre por meio de contato físico, o que inclui beijo e até a amamentação. Foi o que aconteceu com um bebê da Inglaterra. 

Kaiden McCormick nasceu prematuro e estava na incubadora há seis semanas lutando pela vida. O que os pais jamais poderiam imaginar é que com um beijo eles estariam assinando a sentença do filho: o bebê contraiu o vírus da herpes que foi transmitido por um beijo dado pelo pai, que tinha herpes labial. Aos dois meses, Kaiden morreu por falência múltipla dos órgãos, segundo reportagem do Daily Mail.

"Quando o médico disse que foi por transmissão do herpes labial, eu olhei para o Carl e ele, instintivamente, tocou em seus lábios. Naquele momento eu vi o coração dele quebrar em dois", conta a esposa de Carl Maclaren, Marrie-Claire McCormick, que está grávida novamente e luta para que o governo inglês faça uma campanha alertando para os perigos do vírus para os bebês. "Eu me culpo, mas não tinha ideia. Se eu não tivesse chegado perto dele, ele estaria aqui até hoje", conta o pintor e decorador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário