sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Voltando aos poucos


Olá meninas! Estava um pouco afastada do blog por falta de tempo mesmo. Muita coisa aconteceu nos últimos meses. Meu esposo está morando fora e em breve darei um até breve a minha linda e querida Aracaju.

Em breve também novidades aqui no blog, quero fazer acontecer com o Amor Maior e acredito que com a minha mudança vou ter um pouco mais de tempo para me dedicar aos posts.

Para marcar a minha volta, segue um texto lindo que recebi de uma amiga e vou compartilhar com vocês, me identifiquei em alguns pontos... chama-se...


Resignificação do luxo

Durante muito tempo, luxo pra mim, era frequentar bons restaurantes, dançar pelas baladas mais descoladas, usar a roupa must have das coleções de grifes famosas. Era trabalhar num local bacana e estudar na faculdade o curso que sempre quis.

O tempo, que transforma tudo, relativizou pra mim o significado de luxo.

Luxo é acordar não com o despertador do celular, mas com os gritinhos do meu filho no berço; é levá-lo pra pegar sol na beira da praia, é poder vê-lo brincar sem estar correndo contra o tempo; é receber a cobrança natural que cabe à uma mãe, não de um chefe mala e rançoso!

Luxo é ter tempo pra ensinar minha filha a andar de bicicleta sem rodinhas, é poder dispensar professores particulares e ensinar, eu mesma, as lições da escola; é poder deixá-la na porta da escola e dar-lhe um beijo na testa e buscá-la prometendo uma surpresa que me consumiu uma tarde: um bolo enorme de cenoura com calda de chocolate.

Luxo é chorar de muda frustração, de histérico cansaço por ter levantado infinitas vezes numa só noite - tudo pela opção de não ter babá! Luxo é poder estar ao lado e embalá-lo pra dormir; foi ter pesquisado o valor nutricional de cada alimento e saber o que potencializa o quê.

Luxo pra mim, foi ter podido dedicar alguns anos da minha vida pra estar perto dos meus filhos num momento da construção de suas memórias afetivas.

Agora, luxo mesmo, depois de todo esse tempo de felicidades, incertezas e descobertas é decidir que é hora de retomar o que deixei inacabado...porque a vida, pode até transformar o significado das coisas, mas mantem-se em curso! Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário