quinta-feira, 25 de março de 2010

Ser mãe

No meu primeiro post, vou resumir os últimos onze meses da minha vida. Foram e estão sendo cansativos, bem menos do que no começo, é verdade, mas um cansaço prazeroso. Antes de ser me tornar mãe ouvia minha mãe, tias, primas e amigas dizendo que a maternidade era algo mágico, inexplicável, só se tornando mãe para sentir. E posso dizer que é isso tudo e mais um pouco. Sem dúvidas foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Com a chegada de Maria Alice me tornei mais plena, e é incrível como Deus nos torna pessoas melhores.

Os primeiro dias não são nada fáceis. Toda sua rotina muda com a chegada do bebê. Você não consegue dormir, pois tem que acordar a noite para amamentar, e as noites em claro quando o bebê não para de chorar com cólicas, olhe...eu chorava junto! Graças a Deus contei com ajuda do meu esposo que foi fundamental, e é ainda hoje. Sem falar da minha mãe, da minha sogra e da minha fiel prima e amiga Hellen.
Mas o tempo passa e você fica mais tranqüila. Cada dia é uma novidade, você fica boba com cada gesto, cada gracinha e agora então, prestes a completar um aninho. Todo dia tem coisa nova. A melhor hora do dia é quando acordo e olho para minha filha. Agradeço a Deus por ela ser tão linda, tão perfeitinha, tão esperta, tão curiosa, tão maravilhosa. Maria Alice, mamãe te ama muitão!

Então mamãe e futuras mamães, aguardo vocês aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário