quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cuidado com o umbigo do bebê


Uma prima minha...lá das Alagoas teve uma bebezinha linda. A Beatriz nasceu no dia 5 de agoto e o post de hoje foi inspirado nelas. A mamãe de primeira viagem, depois que umbigo de Bia caiu, limpou tanto que sangrou e inflamou...tadinha!



O umbigo dos meus filhos caíram logo, eu sempre limpava depois do banho e em cada troca de fraldas com álcool 70. O umbigo é o elo de ligação entre o bebê e a mãe. É através dele que a criança se alimenta e recebe oxigênio.
É comum que algumas mamães tenham medo de cuidar do coto umbilical, com receio de machucar o bebê. Mas o coto nada mais é do que um pedaço do cordão que ainda ficou no nenê, não  tem terminações nervosas e por isso não dói.

Ah! Bia está bem...apesar do susto.


Com o que devo me preocupar? 
Procure o médico se: 

• O bebê tiver febre, ficar letárgico (quietinho demais), começar a mamar pouco ou parecer não estar bem. 

• O umbigo e a área em torno dele estiverem inchados ou vermelhos. 

• O coto umbilical ficar inchado ou com mau cheiro muito pronunciado (um pouco de cheiro menos agradável é normal). 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seios ingurgitados


Você sabe o que é seis ingurgitados? São seios cheios demais. O nome é feio, mas o seu significado é muito bom para mãe e principalmente para o bebê. Graças a Deus eu tenho leite suficiente para meu filho, e na primeira gravidez também foi tranquilo.
Meu leitinho kkkk
Algumas noites meus seios estão tão cheios que tenho que desmamar para evitar que fiquem doloridos, empedrados, como dizem. Gustavo mama bem, mas tem momentos que não quer, o que é normal.

Dá para continuar amamentando com os seios tão cheios? 
Dá, e é o que você deve fazer para melhorar. O ideal é amamentar com bastante frequência logo que o bebê nascer. Sempre que o bebê chorar ou der sinais de fome (chupando a mãozinha, por exemplo), ofereça o peito. 

Quando o ingurgitamento passar, seus seios vão ficar menos duros, mas isso não quer dizer que não estarão cheios de leite para nutrir seu bebê. 

Meu bebê será prejudicado? 
Não. Ele pode até ter mais dificuldade para pegar o peito, mas se você usar as dicas acima o problema irá embora sem maiores consequências. 






Gustavo chegou!

Meu príncipe chegou! Uma criança linda, calma e cheia de saúde, graças a Deus. Por isso meu sumiço aqui do blog. Estava louca para postar, mas sempre que tinha oportunidade, preferia dormir. Mas fiz várias fotos pensando em posts bacanas para dividir mais essa experiência com vocês.

Este post vai ser para apresentar meu pequeno e contar um pouco da minha experiência nestes quase um mês com Gustavo em nossas vidas. Não vou dizer que é fácil ter duas crianças em casa, e eu como faço questão de fazer tudo acabo me cansando mais do que deveria. Maria Alice, hoje com 3 aninhos está super feliz com a chegada do irmão. É verdade que algumas vezes quer também ficar no coloco, pede chupeta...mas nada fora do normal quando se tem que, agora, dividir a atenção com outra criança. Mas no geral, ela quer cuidar, trocar fraldas...e ela é toda jeitosa.

Estou super contente com meus filhotes, e mesmo não sendo planejado, Gustavo chegou em uma boa hora, pois liguei minhas trompas e agora é só me dedicar a eles. Obrigada papai do céu, mais uma vez pelo belo casal de filhos que me deste. Sou uma privilegiada!