terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O verão chegou...


A estação mais quente do ano chegou e com ela, as férias. Infelizmente vou passar trabalhando, voltei de férias dia 2 de janeiro, mas dezembro foi um mês bacana para nós e deu para aproveitar bastante com Maria Alice. Ela ainda está de férias, as aulas começam dia 23 de janeiro, enquanto trabalho, ela fica com o papai.

Quando se fala em férias, todo cuidado é pouco na hora da diversão.Se for pra praia e piscina, o protetor solar deve ser redobrado. Para evitar a contaminação por micoses, o bom é forrar sempre a areia com uma toalha. Mas, caso a criança seja contaminada, é preciso procurar um dermatologista, que indicará o tratamento específico. Nunca deixe crianças sozinhas em praias ou piscinas. Coloque sempre bóia nas crianças.

Os pediatras alertam para as doenças da estação que saõ aquelas associadas à perda de líquidos e, consequentemente, à desidratação, que pode ser causada por diarréias, vômitos ou suor intenso.

É aconselhável que as crianças sejam mantidas em ambientes arejados, com sombra, e ingerindo líquidos. As frutas e os legumes devem ser sempre bem lavados.

O principal sintoma de uma criança desidratada é a sede. Por isso, deve-se sempre oferecer líquidos à criança, sem esperar que ela peça. Se houver suspeita de desidratação, o soro caseiro é indicado, podendo ser feito a partir de uma colher de sopa de açúcar e uma colher de cafezinho de sal, misturadas em um litro de água.

Por isso, fique ligada no seu pequeno para que ele aproveite bem o verão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário