quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chá de Casa Nova

Meninas,


Dia 30 de abril, sábado, vai rolar o meu chá de casa nova. Isso mesmo! Vou para o meu lindo apartamento, próprio - Graças a Deus. Estou muito feliz com a nova mudança. Então vou reunir as amigas para receber boas energias nesta nova fase. Os convites, feito por minha querida amiga Cristiane Miná, ainda vou imprir. Hoje sem falta! E a organização étambém da outra Cris, a Britto. Meninas obrigada, vocês são demais!

Segue abaixo algumas coisinha que estamos precisando kkkk . Fiquem a vontade e comprem onde acha melhor. Não precisa seguir a lista. São só sugestões (que estamos precisando). Vale itnes de cozinha, banheiro, cama, mesa...tudo que for útil!! Os convites entrego hoje!

Espero vocês no sábado.



Beijos***
K.

Cozinha

Espremedor de frutas
Ferro de passar roupa
Liquidificador preto ou inox
Microondas Inox
Processador preto o inox
Jogo de Assadeiras retangulares teflon
Jogo de panelas inox
Jogo de facas
Jogo de Talher inox
Galheteiro
Garrafa térmica preta
Açucareiro inox
Farinheiro inox
Conjunto de potes plásticos para geladeira e freezer
Jogo de pratos 40 peças
Jogo de taças para água
Jogo de copos para diária

Dormitório:
Jogo de cama Queen 1
Jogo de cama Queen 2
Jogo de cama Queen 3

Cores de preferência: florais e tons pastéis

Banheiro:

Duas Toalhas Buddmeyer banho 1
Duas Toalhas Buddmeyer banho 2
Quatro Toalhas Buddmeyer rosto
Cores de preferência: qualquer cor - lisa
Toalha de piso branca

Área de serviço:

Mesa para passar roupa
Cabides adulto e infantil
Varal de teto
Varal de chão

terça-feira, 26 de abril de 2011

Febre, vômitos e viroses, por favor, só se manifestem em nossas crianças até às 22h

Gente, estou muito feliz. A minha querida colega de profissão Gilmara Almeida me enviou este texto para ser publicado aqui no nosso blog. Achei o máximo! Confiram.

Quem tem filho pequeno sabe bem o que é passar horas na fila de uma urgência aguardando para ser atendido enquanto seu pequeno amarga dores, febres e outro sintomas. O Brasil como um todo passa por uma crise no setor pediátrico que envolve desde a falta de estrutura dos hospitais de pronto atendimento à falta de profissional desta especialidade. Esta segunda questão é estatisticamente comprovada com a redução dos estudantes de medicina que optam por fazer especialização na área de pediatria. Menos de 10% dos residentes escolhem esta área tão importante.

Os motivos que levam à queda nos números de residentes em pediatria são principalmente o fato de ser uma especialidade que não dá muito dinheiro. Resume-se basicamente ao atendimento de consultório onde o profissional recebe, no máximo, R$ 150,00 por consulta particular. Os valores de preservação e respeito à vida citados no juramento de formatura são descartáveis quando se analisa as cifras dos primeiros dez anos de formatura e de busca pela solidificação da carreira de médico.

Em Sergipe as estatísticas não são diferentes do que vimos o Fantástico mostrar neste domingo. Falta pediatra no Sistema Único de Saúde, nos planos de saúde mais populares e mais elitizados e falta ainda, nos hospitais privados. Grávida do meu segundo filho, marquei a primeira consulta do bebe que iria nascer em outubro por volta do mês de julho, três meses antes, e amarguei nas filas de urgências com a minha recém nascida com catapora, isso tudo, com o plano de saúde considerado o melhor do estado.

Depois de todas as negociações entre Ministério Público e os Planos de Saúde, nós pais imaginamos que estaríamos mais tranqüilos. Balela! Um plano, que se diz o melhor de Sergipe, vem divulgando que é o único a proporcionar pronto atendimento rápido e de qualidade e com dois pediatras no hospital. Ilusão marqueteira para enganar quem não vai à urgência depois das 22h. Mas a gente não escolhe a hora que um filho vai arder em febre, ou ter outros sintomas que precisam de atendimento imediato. Ao chegar ao Hospital do referido plano na última quarta-feira, às 21h30, fui informada de que só trabalham dois pediatras até às 22h e que um dos médicos já teriam encerrado o atendimento.

Febre alta e evoluindo rapidamente, fomos informados de que teriam quatro crianças na nossa frente. Em seguida, dois casos mais urgentes foram antecipados. Tudo bem, aguardávamos. Preocupados pedimos à enfermeira que medicasse meu bebe para evitar algo mais grave, medicação aplicada e febre continuando a subir, fui informada que ainda tinham cinco pessoas na nossa frente. Sai do controle e as atendentes corrigiram um engano na ordem das fichas, seríamos os próximos... Finalmente no consultório, apesar do desconforto gerado pela reclamação, percebi que estávamos diante de uma profissional qualificada e preocupada em atender muito bem às crianças. Sozinha num plantão de casos de intoxicação, infecção intestinal, viroses e tantas outras coisas que enchiam o corredor, mas ainda assim, todos os pais saiam satisfeitos do consultório.

Conclusão: O plano mais caro do estado é o que paga pior aos médicos e que menos está preocupado em dar atendimento com qualidade. Neste mesmo hospital, há cerca de dez meses ouvi a atendente me dizer que o pediatra plantonista do horário já tinha encerrado seu atendimento quase duas horas antes do prazo final porque ele estava cansado e observando três crianças. E mesmo sendo o pediatra da minha filha, ele se recusou a atender e nos pediu que aguardasse para sermos atendidos pelo próximo plantonista, como se eu estivesse ali pedindo um favor gratuito. Sabe o que ele deve ter pensado na hora, uma consulta a mais ou a menos não vai me dar dinheiro. Ele ganha por plantão e não pela quantidade de crianças que atende.

Na véspera do feriado, eu e outras tantas mães nos deparamos com a mesma situação. Um dos plantonistas antecipou o final de seu atendimento em meia hora. Será que a administradora do Plano não vê isso. Nós pais temos de dar graças a Deus pelos profissionais que mantém o juramento e em respeito pela vida atendem nossos filhos dignamente e atenciosos aos detalhes de ‘viroses’ não identificáveis fazem com que voltemos para casa tranqüilos, seja no atendimento feito em uma urgência ou nos consultórios com hora marcada. Estes são anjos além de médicos.

Em conversa paralela com a médica, enquanto ela examinava minha filha, duas horas depois de assumir sozinha o plantão, ouvi um desabafo lamentável, por vir de uma profissional que me demonstrou total domínio e atenção sobre seu trabalho. “Não vou mais continuar dando plantões para este plano. Prefiro atender num plantão público. Eles querem que a gente trabalhe como máquina, pagam mal e querem resultados. E eu não sei trabalhar assim, sob pressão. Se eles não mudarem esta urgência vai fechar. Nenhum pediatra quer trabalhar assim dessa maneira”.

Sabemos que o Ministério Público tem sido coerente em suas exigências e fiscalizações, mas é preciso observar se os acordos dos planos e as promessas de manter dois pediatras nas urgências vêm sendo cumpridos. Ou será que o acordo foi feito para ter dois pediatras só até 22h. Assim, vamos avisar às febres, aos vômitos e às viroses que, por favor, só se manifestem em nossas crianças até às 21h, depois disso não!

Gilmara Almeida
Jornalista MTB/SE 764
Mãe de dois filhos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nostalgia


Não tenho do que reclamar. Minha infância foi perfeita! Brinquei de Barbie até 15 anos rsrsrs, tinha um namoradinho (que mal beijava) e ficava louca para que ele fosse embora para eu poder entrar e brincar com a moça que trabalhava lá em casa (Ângela).

Além de brincar de boneca, sempre gostei, adova ouvir músicas e dançar na frente do espelho com uma escova de cabelo na mão como se fosse um microfone, até eu ganhar um da Xuxa, com narizinho que piscava e tudo. Na verdade eu queria mesmo é ser cantora, mas tudo bem!!!

Bem voltando a música, apesar de nunca ter aprendido a tocar um estrumento (quero que Alice saiba pelo menos um) sempre gostei de música e ouvia muito o Balão Mágico (ainda tenho todos os discos aha!) e o Trem da Alegria. Adorava! Depois fui cresendo e até a faculdade minha trilha sonora eua Sandy & Junior, pode rir, todos da minha turma riam por isso. Mas não estava e nem estou ai, gosto e pronto. Tive um professor Bittencout que me apelidou de Sandy (ai aia queria eu!). Com o fim da dupla sigo a bela na carreira solo, mas confesso que gostava mais da músicas da dupla. Tenho todos até hoje e de vez em quando escuto para matar a saudades e lembrar do passado. Tempo bom, mas hoje é melhor ainda!

E vc, escutava o quê quando criança???

Ah! Essa da foto é a Amanda do TRem da Alegria ao lado do esposo André e do filhote Vicente.
Beijos***

Feriadão!!!

Oi gente! Como foi o feriadão de vocês? Lembraram de louvar a Deus ou só comeram ovos de chocolate??? O meu foi em casa traquilo ao lado da família. Maria Alice teve febre na quinta e sexta, garganta inflamada, ai já viu, só queria a mamãe aqui. Mas no sábado estava bem e fomos passae o dia na Praia do Saco, na companhia de amigos queridos. Dani e Bruno, obrigada, sempre bom estar com vocês!!!

O dia foi ótimo. Praia, piscina, passeios e boas conversas. No domingo em casa, almoço em família, uma delícia. Bom...masi tarde post novinhos para vocês.

Ah! Quero aproveitar e desejar um Feliz Aniversário para minha amiga jornalista e blogueira Edjane Oliveira (Conversinha de Mãe). Amiga, tudo de maravilhoso para você. Muita saúde e felicidades. Te adoro!

Beijocas***

terça-feira, 19 de abril de 2011

Juliana Paes e Pedro


Juliana Paes e o filho Pedro, de 4 meses, são as estrelas da nova campanha de amamentação do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria. A revista QUEM que chega às bancas nesta terça-feira (19) acompanhou com exclusividade os bastidores da campanha e traz fotos lindas da mãe com o menino.

A atriz, de 32 anos, contou que adora amamentar o garoto, fruto de seu casamento com Carlos Eduardo Baptista. "São os meus melhores momentos com Pedro. Quando ele acaba de mamar, suspira olhando para mim e sorri, eu me sinto a mulher mais poderosa do mundo", declarou.

Ela afirma que pretende amamentar o filho até que complete 2 anos. E narra como se sentiu logo após o nascimento dele. "No primeiro e segundo meses, a gente chora muito. Chorei de alegria e de angústia (...) Minhas inseguranças todas eram anotadas no iPhone, que eu levava quando ia ao pediatra".

Juliana disse também que o marido 'está de parabéns' pela forma como cuida de Pedro e afirmou ainda que pretende ter mais filhos. "Quero muito, daqui a dois anos".

Fonte: Revista Quem.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parabéns Clarinha!!!






Neste sábado rolou a festa de 1 aninho de Maria Clara, a Clarinha filha dos queriods César e Elaine. A festa com o tema Páscoa, aconteceu no sábado, na AEASE. Tudo estava muito bonito e de bom gosto organizada pela mamãe Elaine que caprichou em tudo. A decoração estava linda, a festa animada e as comidinhas divinas. O bolo estava perfeito e as lembrancinhas foram uma solinha de tecido em formato de coelho e um coelhinho, lindos!!! A criançada se esbaldou de brincar com a Tia Karla e com os briquedos, Maria não quis saber de outro, só queria pular aff! Segue alguns cliques deste dia especial. Clarinha o Amor Maior te deseja toda saúde e felicidade do mundo. Beijocas***

Aniversário de Maria Alice - 2 anos







Minha princesa completou dois aninhos. Como passou rápido. Cada dia me surpreendo com ela. São palavras e frases novas, demonstrações de carinho contantes ...tudo é tão maravilhoso... Agradeço a Deus pela família linda que tenho e só desejo muita saúde, paz e felicidades, principlamente para essa menina linda, minha bonequinha que é a razão do meu viver. Maria Alice mamãe te ama! Como estamos de mudanças, o niver de Alice foi em casa mesmo, só para família. O tema escolhido foi os Backyardigans e podia se outro??? Mesmo em casa decidi fazer tudo direitinho, lembrancinha, decoração, arranjo de mesa, bolo lindo...e no final ficou tudo lindo e ainda economizei. Como neste condomínio (ainda bem que já estou de mudança) que eu moro não é mais permitido animador e nenhum tipo de brinquedo, tipo pula-pula, economizei bastante, mas a criançada aroveitou para correr, dançar e se contentaram com o parquinho do prédio mesmo. A decoração foi simples, mas linda e colorida como manda o tema escolhido. A tia Ina caprichou e ficou uma gracinha. O bolo, sem comentário. Além de lindo estava uma delícia. Foi feito pela minha amiga e parceira aqui do blog Tânia Farias, da Fábrica de Sonhos, deu até pena de partir. As sacolinhas comprei pronta. Achei na loja Eh Festa!, perto do Posto de Saúde Sinhazinha. É tipo caixa de presente e dentro coloquei copinnho, bolinha de sabão e doces, alguns dos itens personalizados. Maria Alice adorou e estava super alegre, foi dormir lá para ás 23h30 abrindo presentes e comendo bolo, adora um bolo. Então seguem alguns cliques do dia da minha boneca.

Beijocas*** Ka.

Dia Nacional da Literatura Infantil

Hoje logo cedo, minha amiga, a também jornalista e blogueira, Edjane Oliveira (Conversinha de Mãe) presenteou Maria Alice com um livrinho, em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil. Amiga obrigada.

Não é de hoje que Edjane presenteia Maria com livros. Desde que Alice nasceu já foram quatro livros (amo!) entre eles um Bíblia para criancças que Maria Alice a-do-ra! Amiga fique sempre a vontade rsrsrsrsrs. Voltando ao Dia Nacional da Literatura Infantil... hoje Edjane, aliás Bia (sua filha linda e sabida) levou para escola ua cesta recheada de livrinhos como este ai da foto para Bia presentear seus coleguinhas de classe. Achei a atitude super bacana e resolvi compartilhar com vocês. Fica o exemplo de sempre incentivar a leitura para do jeito que for. A atitude das crianças, você e eu só vamos saber depois lá no blog Conversinha de Mãe. Adorei amaiga! Beijocas*** Ka.

Festa!!!

Gente,

Esse fim de semana foi corrido. Na sexta fizemos a festinha de Maria Alice. Foi linda! (depois post para vocês) No sábado teve a festa de 1 aninho de Maria Clara, filha dos queridos Elaine e César na AEASE. O tema foi Páscoa. A decoração estava perfeita e recheada de colehinhos lindos. O bolo?? Perfeito. Tirei fotos e posto ainda essa semana. Calrinha estava linda e muito alegre.


E por falar em aniversário, a apresentadora e modelo Fernada Linda, comemorou os três aninhos dos seus gêmeos João e Franciso, frutos do relacionamento com o ator Rodrigo Hilbert. A festa à fantasia aconteceu neste fim de semana e a mamãe entrou no clima e se vestou de bailarina. Não ficou linda???

Nos clicks, a foto da família e as lembrancinhas para a criançada.

Ainda essa semana mais clicks de aniversários. Não perca!
Beijocas,
Ka.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Celebridades


@ Na noite desta quarta-feira (13), nasceu o terceiro filho do sambista Dudu Nobre, João Eduardo, na maternidade Perinatal, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o menino nasceu de cesariana às 22h14m com 48 centímetros e pesando 2,975 kg. Ainda segundo a assessoria, Dudu não saiu do lado da esposa Priscila Grasso durante o parto e foi ele quem deu o primeiro banho em João.

@ As famílias do casal já estão na maternidade para conhecer o novo membro. Dudu já é pai de Olívia, 8 anos, e Thalita, de 7, do casamento com Adriana Bombom. Apenas a menina Thalita foi conhecer o irmãozinho, pois Olivia está doente e ficou em casa.

@ Mãezona, Fernanda Lima era só atenção para os seus pimpolhos na noite de quarta-feira (13). A bela foi fotografada em shopping carioca, acompanhada de seus gêmeos, João e Francisco, frutos de seu relacionamento com Rodrigo Hilbert. Animados, os três brincaram em área reservada para crianças. Os loirinhos, que completam 3 anos no dia 18, receberam muitos carinhos da mamãe coruja.

@ Scheila Carvalho desembarcou em São Paulo e participou da ABRIN 2011 – 28ª Feira Brasileira de Brinquedos, nesta quarta-feira (13). A apresentadora e dançarina levou consigo a filha Giulia, de 9 meses, fruto de seu casamento com o cantor Tony Salles. Ela passeou com a menina pelo Expo Center Norte e posou para fotos.

Beijocas***
Ka.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Parabéns Maria Alice


Hoje, dia 12 de abril, minha pequena completa dois anos. Passou muito rápido! Desde a sua chegada minha vida mudou. E tinha como não mudar?? É impressionante como a chegada de um filho faz com que a gente se sinta mais segura, responsável e feliz. Não imagino minha vida sem ela. Maria Alice é tudo para mim, a pessoa mais importante da minha vida.

Ela me faz feliz todos os dias, com suas demosntrações de carinho (constantes- ela é super grudenta- amo!), sua presença sempre por perto, sua alegria, suas descobertas, sua energia, sua vozinha linda me chamando para brincar, dançar, assistir DVD... como sou apaixonada!

Vivo por ela e para ela, tudo que faço é pensando nela, no melhor para ela. Neste dia em especial agradeço a Deus (todos os dias) por esse presente que tive o prazer e gerar e me sinto imensamente realizada. Obrigada Senhor por me dar a alegria de ser mãe. Dai-me sabedoria e paciência para que ela cresca feliz, do bem, e se torne uma adulta ainda mais feliz.

Maria Alice, minha filha amada, desejo toda saúde que possa existir e muitos e muitos anos de felicidade. Mainha te ama demais, minha bonequinha linda!


Beijocas***
Ka

Meu niver



Gente estou trabalhando tanto que estou sem tempo de postar aqui no blog. Sem falar que meu apartamento novo saiu ebaaaaaaaa e estamos em obras, daí temos que estar em cima para nos mudarmos o quanto antes, depois mostro alguns ambientes para vocês. Nesses últimos dias aconteceram muitas coisas. Fiz aniversário, dia 8, entrega de apartamento, viagem de Henry e hoje minha princesa completa dois aninhos, mas isso é para outro post, logo mais.


Bom, na última sexta completei 18 aninhos (rsrsrsrs sonho meu!!!) e apesar de estar longe do meu amor (estava viajando) meu dia foi legal. Tive festinha surpresa no trabalho logo pela manhã. Cris, Cris Miná, Thamy, Tonho, Bruno, Flavi, Márcinha, Sulis...obrigada gente, amei!!! E a noite um jantar surpresa no Cantina Ferreiro com direito a bolo super lindo branco com flores amarelas e tudo. Meninas obrigada! Segue algumas fotos do meu dia. A meu look foi presente da minha amiga sócia Cris Brito. Vestido branco da Sacada/ sandália vermelha Magic Shoes (amo!) e bolsa de cetim da C&A.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Niver de Maria Alice




Minha pequena completará dois aninhos próxima semana, dia 12. Este ano, vou fazer uma coisa pequena só para a família mesmo, os amigos que me perdooem, mas com a entrega do apartamento novo precisamos economizar. Mas sei que gosta da gente vai entender! Como não queira deixar passar e branco resolvi fazer e produzir tudo, depois mostro para vocês.

O tema escolhido por
Maria Alice, isso mesmo, por ela foi os Backyardigans. Tudo bem colorido e vai ficar lindo! Já comecei a fazer os convites que será aquelas famosas latinhas. Fiz a arte dos adesivos e vou colocar confetes coloridos dentro, e embalar como se fossem uma bala. Depois de prontos mostro para vocês, ok?

Também estou fazendo os arranjos das mesas e tudo que irá decorar a mesa que ficará o bolo e os doces. As sacolinhas vai ser de papelão, em formato de casa com toda a turma dos Bacys
(como Maria chama). Estou caprichando (adoro fazer isso!) e também economizando.

Essa semana fui ao centro e comprei fitas, latas, adesivos, pirulitos, doces...enfim cansei, mas comprei tudo muito bonito e por um preço bem legal. Prometo postar fotos do meu trabalho kkkk.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Duda Bündchen




Com apenas quatro anos de idade, a pequena Duda Bündchen já segue os passos da tia famosa, Gisele Bündchen, e mostra que além de linda, também sabe se portar em frente às câmeras. A menina ficou bastante à vontade, brincou e se divertiu durante o ensaio para a marca de roupas infantil Brandili, neste final de semana, em Porto Alegre.

A gauchinha estrela a campanha da coleção Primavera da marca e foi clicada pelo fotógrafo Marcos Luconi. Segundo a assessoria de imprensa da Brandili, a menina mostrou que tem atitude e fez questão de escolher alguns looks do ensaio. O que acharam???

Beijocas,
Ka.



sábado, 2 de abril de 2011

Educar é difícil, mas preciso

Minha pequena está prestes a completar dois aninhos e está numa fase...digamos...de muita energia. A menina não para! Sinal de muita saúde - Graças a Deus! As vezes ficou nervosa quando falo para não fazer determinada coisa e ela fingue que não estou falando com ela. Nessas hora queria gritar para Super Nanny aparecer e me dizer como fazer. Procuro manter a calma e tentar falar baixo com modos para que ela entenda, mas as vezes não funciona, outras sim. Falam que é a idade mesmo,que é assim. Mas quero deixar claro para ela que quem manda na casa é o papai e a mamãe, que ela tem que obedecer.

Queremos que o noss filho sejam o melhore (ou procure ser o melhor), que sejam educados, estudiosos, obedientes, honestos, humildes, generosos, carinhos, nosso amigos... que não sofram (em todos os sentidos) e que tenham saúde e felicidade durante toda a vida. Vivemos para eles e para que sejam adultos legais precisamos ter pulso, ser firmes agora, para não sofrermos mais tarde. E estou super disposta a educa-la da melhor forma possível, pois educar é um ato de amor, talvez mais ríspido que o beijo e o abraço, mais não menos indispensável. Aliás, podemos (e devemos) limitar, frustrar quando necessário e continuar abraçando e beijando um filho. Firmeza não é violência, e autoridade não é ditadura. Lendo um artigo na net sobre educação li a seguinte frase e gostei. "A educação para a cidadania não é apenas o conhecimento e defesa dos direitos, mas também a aceitação dos deveres. Os filhos nos desafiam a ser mais do que pensamos ser, a nos doar mais do que imaginamos ter para dar". Por isso vamos ser pais pacientes e agir com sabedoria, para que possamos gozar de um futuro tranquilo e feliz ao lado do nosso maior tesouro: nosso filho.

Beijocas***

Ka

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Que conversa é essa???



Gente hoje pela manhã assisti esse vídeo e decidi dividir com vocês boas risadas. Se alguém entnder alguma coisa me avise. Muito fofo!

Beijocas**
Ka.