segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Do medo ao amor...


Quem é que tem um monte de pintinhas? Quem é que tem a pena azuzinha? Quem é que tem a cista vermelhinhaw Quem é que tem tem a perna amarelinha? É a galinha pintadinha! Haha! Pois é esse é o hit que ultimamente toca na minha casa e no carro também! Conheci o DVD da galinha pintadinha através de uma amiga e adorei! Maria Alice morria de medo da galinha e acabei percebendo que era a música de abertura que ela tinha medo. Na minha opinião, a música de abertura poderia ser mais animadinha, vocês não acham??

Bom, mas o que importa é que hoje ela adora a galinha. Vive cantando, pede para eu cantar, dança e quando acaba todo o DVD pede para colocar novamante. "Mãe acabou, de novo" e não tem jeito a galinha sempre ganha. Apesar de estar cansada de ouvir, gosto das músicas, lembra a minha infância. Acho os desenhos lindos e coloridos. Outra música que ela ama é a da borboletinha...


Borboletinhaa, tá na cozinha...fazendo chocolate para madrinha...


Além da Galinha Pintadinha, Maria Alice adora Xuxa, Patati Patatá e Barney e seus amigos... esse último tenho história para contar,mas fica para outro post! E qual o hit da sua casaw

sábado, 29 de janeiro de 2011

Passeio Ciclístico

Neste sábado, dia 29, acontece o Passeio Ciclístico SOS Criança, que acontece, a partir das 15h30, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O ponto de saída é a pista de patins, em frente ao restaurante Cariri, para um percurso de dois quilômetros.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade, autoridades e, principalmente direção de hospitais e planos de saúde, que os pais estão engajados e unidos na luta pela reabertura do serviço de pediatria de urgência e emergência na rede privada, em Aracaju.



O evento é promovido pelo Movimento SOS Criança Aracaju, que há meses tem encampado essa batalha. Segundo a representante do SOS Criança, Karina Drummond, o movimento procura intermediar e promover o diálogo entre as diferentes partes envolvidas no processo, buscando soluções adequadas, com o único interesse do pleno atendimento às crianças.

Tomara que o tempo ajude. Ainda não decidi se vou ou não com Maria, pois o tempo está doido, chove, para, chove, para. E como ela ainda está tossindo não quero arriscar, mas quem sabe...

Participem!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Na mesma moeda


Sinceramente não sei como devo agir. Essa semana Maria Alice chegou da escola mordida. Levou uma mordida do braço porque pegou o brinquedo de uma coleguinha e na semana anterior também foi mordida. Uma das tias, venho até mim e explicou o que tinha acontecido e pediu desculpas. Recebi a notícia normalmente, afinal poderia ser minha filha que tivesse mordido outra criança. Para os educadores, o revide deve ser evitado. A razão que leva uma criança a agredir outra, verbal ou fisicamente, não é maldade pura, e sim a incapacidade de resolver a questão de outra forma. O mesmo se dá com o revide. Ao instruir que responda um tapa, uma mordida ou um xingamento na mesma moeda, o educador ajuda a conservar a justiça retributiva, comum entre 3 e 7.

Para eles, o correto é guiar os pequenos para que encontrem soluções civilizadas, que envolvam diálogo, porque não se bate em ninguém, ainda que se tenha apanhado. "Por que você deixou que seu colega batesse em você?" é uma boa pergunta a ser feita, pois ajuda a despertar em quem sofreu a agressão um sentimento precursor da justiça - a indignação - que vai auxiliar na busca de uma solução correta e na conquista da autonomia. A criança não deve ficar livre para fazer o que quiser. É papel do professor ajudá-la a pensar as possibilidades, antecipar os resultados de suas ações e compreender o valor de regras de convivência. A tolerância é necessária para que todos convivam em harmonia e a escola, que insere a criança no mundo público, tem de tê-la como um ideal.

Ainda em conversa com a tia na escola, perguntei se minha filha tinha revidado, e ela disse que sim, com um tapinha. Por mais que a gente diga que não pode bater nos outros, ela mesma já toma a iniciativa, por um lado acho legal, porque ela sabe se defender, ou acho que sabe. Sempre converso com ela para não bater em ninguém, mas no fundo a minha vontade é dizer; não deixe ninguém bater em você, mas se bater, bata de volta!

Ninguém quer seus filhos levando mordidas, tapas ou qualquer outro tipo de agressão. Uma amiga minha tem uma filha de cinco anos e ela é sempre mordida, e pela mesma amiguinha. Perguntei se ela bate ou morde, se defende, ela disse que não. Já falou com as professoras, com os pais e o problema permanece. Não quero criar minha filha incentivando a violência, mas não ainda não sei o que fazer. Agora que ela está pequena não entende muito as coisas, e é natural acontecer coisas do tipo, faz parte, mas quando estiver mais velha??? E vocês o que acham do revide??

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Brinde entregue!


Oi gente,

Ontem foi entregue o brinde, a plotagem do netbook, da sorteada e blogueira Edjane Oliveira. Ela escolheu plotar a logomarca do blog dela, o Conversinha de mãe (recomendo). O trabalho foi feito pelos meninos da Custom’Skim, Sandro Valido (sandrovalido@jornaldacidade.net) e João Neto (joaoneto@jornaldacidade.net). Quem quiser plotar seu note ou netbook é só entrar em contato com eles.

Tá ai a fotinha. Em breve novos sorteios. Aguardem

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Na labuta

Andei sumida estes dias porque estava trabalhando. De 20 a 23 de janeiro aconteceu o Pré-Caju, Carnaval fora de época aqui no meu estado, e como sou jornalista, fui escalada para cobrir a festa nos quatro dias. Imaginem como foi puxado trabalhar a noite e ter que acordar cedo para trabalhar novamente, mas graças a Deus foi tudo bem.



Minha equipe nota 1000, composta pelos meus estagiários Wilson Melo e Thamires Fonseca deream todo o gás para deixar o internauta por dentro de tudo que rolava na avenida. A cobertura completa você pode ver no portal do Jornal da Cidade. O endereço é esse, anote ai: www.jornaldacidade.net.





Beijos***

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Saúde é tudo!

Depois que a gente é mãe, nada é mais importante para uma mulher do que os filhos. Nos dedicamos a eles, trabalhamos dobrado para poder dar conforto e educação, mas saúde, só o nosso papai do céu. Claro que devemos tomar cuidado para que nosso pequenos não fiquem doentes, que tenham uma alimentação bacana e todo cuidado é pouco quando a energia está em alta quando brincam. Agradeço a Deus todos os dias, minutos pela saúde da minha boneca e peço cada dia mais.

Essa semana me depairei com o caso da garotinha canadense Aleisha Hunter de 4 anos. Vocês souberam??? Ela venceu (graças a Deus) a luta contra o câncer de mama depois de se tornar a mais jovem pessoa na história a ter a doença diagnosticada. Curada quando tinha três anos, hoje não apresenta mais sinais da doença. (As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.)

Aleisha precisou de uma mastectomia depois de doutores descobriram a causa de um caroço que apareceu em seu peito em dezembro de 2008, quando tinha 2 anos. “Eu sei que tive câncer em meu peito, e sei que os médicos me curaram”, disse Aleisha. “Sei que câncer pode fazer as pessoas irem para o céu, mas estou melhor agora”, completou.



Sua mãe, Melanie, disse ter ficado chocada quando descobriu a existência do caroço. A descoberta ocorreu enquanto secava Aleisha após um banho. “Era um pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha. Pensei que fosse um cisto inofensivo”, falou.

Os primeiros testes no hospital apontaram que não se tratava de algo sério. Só que o caroço continuou a crescer. “Pensei que não poderia ser algo muito sério, já que o hospital a havia mandado para casa”, disse Melanie. Só que em janeiro de 2009 ela levou Aleisha novamente para ser examinada, já que o caroço havia crescido 2 cm e estava causando tanta dor à menina que ela não conseguia mais dormir.

Novos exames revelaram que se tratava de um câncer de mama. Melanie afirmou que não sabia que uma criança podia ter a doença. Aleisha imediatamente passou por mastectomia e teve 16 nódulos linfáticos retirados de sua axila para ver se o câncer não havia se espalhado – e não havia. Então, não houve necessidade de quimioterapia ou radioterapia, com Aleisha sendo liberada para ir para casa três dias depois.

A cirurgiã Nancy Down, que realizou o procedimento, disse que, quando o diagnóstico foi feito, ficou assombrada. “Trato de casos de câncer há 25 anos e nunca havia visto isso em um paciente tão jovem. Ela é a mais jovem do mundo a ter sido diagnosticada com a doença”, afirmou.

Foi a segunda operação da vida de Aleisha que, aos oito meses, foi operada no céu da boca. Na primeira operação, seu ursinho de pelúcia Teddy estava ao seu lado – e novamente esteve durante a operação do câncer, chegando a receber sua própria máscara de oxigênio, como apoio à Aleisha.

Doutores dizem que é improvável o retorno da doença, mas são necessários check-ups regulares pelos próximos anos, e uma cirurgia de reconstrução dos seios quando ela chegar à adolescência.

Antes de Aleisha, o caso de pessoa mais jovem com câncer de mama era o de Hannah Powell-Auslam, da Califórnia, Estados Unidos, diagnosticada com a doença aos 10 anos, em 2008. Câncer de mama é raro em meninas na infância porque há uma camada de pele pequena na área que não é afetada pelos hormônios femininos.

O risco aumenta na puberdade, com o começo do crescimento dos seios, e afeta mais comumente mulheres acima dos 30 anos.

(Portal Terra)

Saúde para todos nós!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SOS Rio de Janeiro


Gente, hoje o Amor Maior abre espaço e foge um pouco do foco de sua criação em nome das crianças que estão desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. Não posso deixar de me colocar no lugar dos pais destas crianças que não tem onde abrigar sua família, seus filhos.

Vocês assistiram aos telejornais? Não tem como não se sensibilizar com as imagens, com os depoimentos de que perdeu tudo e mesmo assim agradece por estar vivo. Famílias inteiras não sabem por onde começar, não tem notícias de parentes que desapareceram no meio da lama ou já enterram os seus. Ao todo, as chuvas já mataram 642 pessoas. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 296 mortos em Nova Friburgo, 269 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.

Diante desta situação, venho através deste post pedir a sua colaboração. O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Defesa Civil Estadual, está trabalhando em parceria com empresários e associações de empresas para mobilizar toda a população sergipana no sentido de arrecadar doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão, Eliane Aquino, a campanha de ajuda humanitária será focada, neste primeiro momento, na arrecadação de fraldas descartáveis e colchonetes.

As doações podem ser entregues nos seguintes locais em Aracaju:

- Escritório do Programa Mesa Brasil SESC/SE – Rua Riachuelo, 259, bairro São José. Telefone: (79) 3216-5577 - Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h
- Corpo de Bombeiros de Sergipe – Rua Siriri, 762, Centro. Telefone: (79) 3179-3608 - Aberto 24h
- Quartel da Polícia Militar de Sergipe - Rua Itabaiana, 336, Centro – Telefone: (79) 3211-4452 - Aberto 24h
- Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) – Rua Santa Luzia, 571, bairro São José - Telefone: (79) 3212-7720
- Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) – Rua José do Prado Franco, 557, Centro. Fone: (79) 3211-9767

Vamos ajudar.


sábado, 15 de janeiro de 2011

Sabidinha!




Como é bom ser mãe. Só que é, sabe a delícia que é ver seu filhote se desenvolvendo com saúde e feliz. Apesar do trabalho (porque ter filho dá trabalho) é muito gratificante. Maria Alice está com um ano e nove meses e fala tudo. Muito sabida minha filha (modesta!!). Cada dia é uma novidade. Agora ela pede para eu cantar e fica imitando, tipo dublando sem som é muito engraçado, fora as caras e bocas que ela faz. Todas as bonecas usam fraldas lá em casa e quem coloca??? Maria Alice. Não pode ver uma fralda de bobeira que pega e quando não consegue algo chega pertinho de mim e diz:

- Mãe, consigo não, ajuda.


Acho tão bonitinho. Fora as palavrinhas, outra coisa que acho o máximo e quando ela cai ou se machuca ou deixa cair alguma coisa. Ela fala:


- Poxaaaaa!

O que acho engraçado é ela saber empregar as palavras no momento certo. Olho para ela e digo, que menina esperta. Meu irmão do meio, diz que ela é extraterrestre de tão sabida. Maria é muito prestativa e carinhosa. Tem o lado difícil também, está tão teimosaaaaaa, mas não deixo barato, ela já fica de castigo e depois do minutinho sentada na cadeira do pensamento pede desculpas, uma gracinha. Tem que ter limite né?? Tem momentos que não desejo outro filho por vários fatores, mas quando vejo como é bom, penso em ter mais um, mas isso é conversa para um outro post.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Celebridades - Thaís Araújo grávida


Hoje é terça-feira, dia de celebridades aqui no Amor Maior. Então vamos para as novidades?


@ O casal britânico Victoria e David Beckham está esperando o quarto filho. A notícia foi dada pelo jogador de futebol, de 35 anos, em seu perfil no Facebook no último domingo, dia 9. "Eu tenho ótimas notícias para vocês. Victoria e eu estamos esperando nosso quarto filho para o verão”, escreveu Beckham. "Os meninos estão muito animados com a chegada de um novo irmão ou irmã”.

@ O casal Taís Araújo e Lázaro Ramos entraram com o pé direito em 2011: os atores acabam de divulgar que ela está grávida. A notícia foi dada pelo ator na entrevista coletiva sobre a novela Insensato Coração, no último dia 5, quarta-feira. “Já estava na hora mesmo desse bebê chegar. Ainda não estamos pensando em nome, mas que venha com muita saúde. Sei que é uma frase meio clichê, mas é a realidade. Por enquanto, vamos curtir a barriguinha. Quero muito aproveitar esses nove meses.”, comemorou.

@ A atriz Solange Couto, de 54 anos, teve um motivo a mais para comemorar o Ano Novo: descobriu no dia 31 de dezembro que estava grávida. Mãe de Márcio, de 36 anos, e de Morena, de 19, Solange descobriu a novidade ao fazer exames de rotina. “Quando ela descobriu, foi um misto de surpresa e susto. Não estava nada programado. Mas um filho é sempre uma bênção”, contou a assessoria da atriz.A gestação que agora está na 3ª semana é fruto do relacionamento de Solange com o marido Jamerson Andrade, de 24 anos.

@ A atriz Natalie Portman começa o ano com duas novidades: está noiva e grávida de seu primeiro filho. O pai e futuro marido é o coreógrafo francês Benjamin Millepied, dançarino principal e coreógrafo do New York City Ballet. O casal se conheceu durante as gravações do filme Black Swam (“Cisne Negro”), pelo qual a atriz concorre ao Globo de Ouro e ao SAG (Screen Actors Guild).A gravidez da atriz de 29 anos foi confirmada por sua assessoria de imprensa à revista americana People.

Casamento

Esse fim de semana dei um pulinho na minha terra Palmeira dos Índios, lá em Alagoas. Confesso que adoro aquele friozinho, a tranquilidade da cidade, a simplisidade das pessoas, é um lugar aconhegante, sem falar no acolhimento da família. Muito bom. No domingo, dia 9, foi o casamenento da minha prima Valeska (não podia faltar). Foi pela manhã e foi tudo lindo. Ela estava super feliz com seu amado Michell e a família foi em peso desejar felicidade para os bombinhos.

Gente, tinha cada docinho gostoso (ai
nda não descaregeui a máquina - depois mostro a mesa com os doces) e o bolo??? Aff de comer rezando. Adorei! Pena que não pude aproveitar mais, pois Maria Alice estava cansada (acordamos cedinho, o casamento foi às 8h30 p eu acordei 5h3o para ir ao salão) e estava muito calor, mas adorei ter ido e dividido momentos de alegria com tios, tias, primos, filhos e agregados. É sempre bom estar em família. Seguem alguns click do dia.


Eu e Maria Alice.

Eu, Maria e Duda.



Eu, Maria e Bella.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uni-Dune-Tê - Luiza Menezes


Depois de um tempão sem postar fotos no nosso Uni-Dune-Tê, hoje postamos uma foto de Luiza. Essa morena linda é filha dos meus colegas de empresa Karine Menezes e Paulo César. Essa foto foi tirada na festa de cinco aninhos de Luiza. O tema foi "Boneca" e toda a festa foi produzida pela caprichosa mamãe. A festa aconteceu no dia 20 de dezembro e contou com a presença de muita gente bacana. Luiza aproveito muito sua festa.

Lu, o Amor Maior deseja um 2011 cheio de sorrisos para você!



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carão de menina

Um ensaio recente publicado na “Vogue Paris” tem tudo o que um bom editorial de moda deve ter: meninas, maquiagem carregada, salto alto, joias, poses ousadas e muito, muito carão. Mas, com um olhar mais atento, nota-se algo diferente: as “modelos” das fotos são crianças que, certamente, não passam dos seis anos de idade.


Acho que tudo tem sem tempo. Criança é criança, mulher é mulher. As roupas e toda produção tem que estar de acordo com a idade.
Mas confesso que me amarro quando por algum descuido meu, deixo algum acessório pela casa e Maria Alice coloca e vem me mostrar, sem falar do salto alto, ela mesmo abre minha sapateira e escolhe, o preferido dela e um lindo azul marinho, de salto e modelo boneca, da Santa Lola, ela ama esse sapato e mostra que tem bom gosto, como a mãe (metida eu!). Mas claro que tudo é uma brincadeira, assim com as fotos da Vogue. Achei legal, mas para a vida real, rua, dia a dia, não acho.


Os filhos costuma imitar os pais, que são os espelhos dentro de casa. Maria Alice sempre me ve passando batom, pintando a unha, passando hidratante e quer fazer também, é natural, ela pede e eu passo, lógico que de mentirinha, bem clarinho (depois tiro) passo hidratante (o dela, próprio para idade) e ela adora, é super vaidosa, mas tudo no limite. Unha rosa, vermelha, nem pensar... passo um clarinho (rosinha bebê - para crianças, que ela ganho da tia Pauline). Acho legal ela ser vaidosa.


Mas voltando as fotos da Vogue... o ensaio faz parte
da edição especial da “Vogue Paris” editada pelo estilista Tom Ford, repleta de editoriais polêmicos. Um deles, em contraste com as crianças, traz um casal de idosos em cenas quentes. O americano também colocou nas páginas da publicação a modelo Crystal Renn toda enfaixada e deu um beijo no fotógrafo Terry Richardson para um ensaio cheio de sadomasoquismo.



O que achou das fotos? Deixe seu comentário.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vai encarar?

Adoro comprar roupas para minha filha, acredito que toda mãe adore garimpar coisinhas legais e diferentes para seus filhotes. ão gosto de roupas com muitos babados e cheias de informações como broches, desenhos, corentes... gosto mais das roupas coloridas (da PUC), clássicas e rycah com as da Milon (a-do-ro!) roupas de criança, mas com cara de grandinho.




Navegando na net me deparei com essa linha Rock. Achei muito massa e divertida. Adorei todos. Para aqueles pais que querem fugir das cores clarinhas, rosa e azul, tem também uma seleção de peças da pesada. Figuras de caveiras ou guitarras e bandas como Rolling Stones, The Doors, Beatles e AC/CD.

E ai, vai encarar??

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resultado do Sorteio: plotagem de note book

Oi gente, apesar da quantidade de acessos do Amor Maior, o nosso primeiro sorteio teve poucos participantes. Mas mesmo assim, estou muito feliz pelos que participaram e contente por aqueles que, mesmo não participando curtem o nosso blog e deixam comentários. Então vamos deixar de papo e divulgar o nome do sortudo (a) do primeiro sorteio do Amor Maior.

E o sorteado, aliás, a sorteada foi Edjane Oliveira! Não vale?! Vale sim! A minha querida amiga blogueira Edjane Oliveira, do blog Conversinha de Mãe (eu recomendo!) terá seu note book plotado. Ela participou e ganhou. Amiga, obrigada pela participação!

E para você que não participou do sorteio, fique antenado que em breve teremos novidades por aqui.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Promoção

Feliz 2011! Como foi a virad do ano de vocês? A minha foi em casa tranquila ao lado de pessoas que me amam, tem virada melhor? Pois bem, vamos mudar de assunto que o ano já começou.

Esse post de hoje é para lembrar de que hoje é o último dia para quem quer participar da promoção do Amor Maior. O sorteado irá ganhar uma plotagem em seu note book. O nome do sortudo será divulgado no post desta segunda-feira, dia 3.

Não deixe de participar, ok?
Beijocas***