sexta-feira, 30 de abril de 2010

Festa!


Hoje vou postar um dos dias mais felizes da minha vida: o primeiro aninho da minha princesa Maria Alice. Como é bom poder ver seu desenvolvimento todos os dias, conviver com esse ser maravilhoso e cheio de surpresas. Sou muito feliz pela família que Deus me deu. E é essa felicidade que desejo a todos.

No dia 12 de abril ela completou um aninho. Mandei celebrar uma missa em ação de graças para Maria e depois reuni só os familiares no apto. para comer um bolinho, pois o grande dia foi memo foi no sábado, 17 de abril, quando comemoramos com toda a turma. A festa estava linda e do jeitinho que eu imaginei e organizei para que fosse. O tema foi "Moranguinho BabY" (quem quiser saber mais sobre a festinha deixe comentários, tenho altas dicas!).

Então tá ai uma foto desse dia. (post rapidinho, estou morrendo se sono).
Até mais,
Ka.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mãe também é gente



O post de hoje é dedicado as mamães. Confesso que de vez em quando dá vontade de jogar tudo para cima e sair correndo. É aborrecimento com a funcionária de casa que teima em mudar os móveis de lugar, é filho que não sai da barra da saia, é marido, é mãe, irmão...sempre tem alguma coisa que não vai bem, daí você não agüenta e GRITAAAAA!

Outro dia estava super estressada e tinha um almoço de comemoração ao aniversário de amigas queridas, Lili e Laíla. Pensei em não ir, pois estava morta de cansada, mas se fosse ficar em casa, o mínimo que conseguiria era tirar um cochilo de meia hora quando Alice dormisse. Então pensei, eu vou! Vai ser legal jogar conversa fora. O encontro estava marcado para as 13h30, cheguei atrasada (odeio quando isso acontece!). Peguei uma carona com Flávia (outra amiga) deixei Alice na casa da minha mãe e fui embora. Cheguei uma hora depois!

Ao chegar, as meninas já estavam lá (Paty, Lili, Adriana, Adeláide...) após um delicioso almoçinho no Ferreiro (recomendo) trocamos figurinhas e boas risadas. E a hora passando...

Depois fomos bater pernas no shopping, fizemos comprinhas e tiramos fotos nos corredores das lojas (coisas de adolescentes) e tudo. Depois do passeio paramos para tomar café, ou melhor, chocolate quente. Neste di, esqueci de tudo, até da dieta. E a hora passando...

Quando decidimos ir embora já era 19h acreditam?! Pois bem, e ninguém até então tinha me ligado.

Quando cheguei em casa Maria Alice já estava tomada banho, alimentada e dormindo um soninho gostoso. Ainda bem que posso contar com meu amado esposo e com minha mãe (que passou à tarde com ela). No final da noite estava relaxada e pronta para encarar outro dia.

Foi muito legal. É importante que nós mães tenhamos o nosso espaço (não tão demorado assim kkkk), fazer academia, ir ao cinema com as amigas... chutar o balde de vez em quando faz bem, afinal mãe também é gente!

Beijos e até o próximo post!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como uma deusa



Estou super feliz com o comentário, no meu Orkut, da minha prima linda Carol que mora lááááá em Maceió, falando do blog. Além de comentar sobre o blog, ela comentou algumas fotos, entre elas a do primeiro corte de cabelo da minha princesa que foi a minha inspiração para o post de hoje.

Pois bem, estava planejando cortar o bebelo de Maria Alice há um tempinho, mas estava esperando ela completar um aninho. Antes de sair de casa, peguei a máquina fotográfica (não podia deixar de registra esse momento tão fofo). No caminho a minha preocupação; se o corte ia ficar bonitinho, se combinaria com ela, afinal ela teria que estar linda na sua festinha de um aninho kkkk.

Chegando ao salão, pensem na animação. O lugar é lindo é super colorido, com brinquedos, vídeo game, TVs e tudo que de melhor que os nosso pimpolhos merecem. Então chegou o momento,registrei cada tesourada, e ela? Super tranquila, vendo desenho e brincando. Uma fofa! No final após mil flashs (o cabeleireiro já não estava mais agüentando tanta foto) a minha pequena Deusa ficou linda e ainda recebeu o certificado do “Primeiro corte de cabelo”, com foto e um pedacinho do cabelo.

Quem ainda não conhece o Funny Hair, não pode deixar de visitar. Lá seus pimpolhos recebem o melhor tratamento. Tem menina fazendo unha, cortando o cabelo, fazendo escova (acredita?) menino cortando o cabelo, recebendo massagem...uma coisa! Ah! lá atende também as mamães e os papais, ótimo, né? Enquanto seu filho corta o cabelo, você aproveita para fazer as unhas, escovar o cabelo...

O Funny Hair possui franquias em vários Estados, mas aqui em Aracaju, fica localizado na Avenida Gonçalo Rolemberg, 497, sala 1. Ah! Alice chorou, sem querer ir embora!

Carol, estamos esperando você e Jujuba para uma tarde de beleza no Funny.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tudo organizado


Quem disse que quem tem filho tem que transformar a casa em um parque de diversão? Eu sou daquelas mães que gosta de tudo no lugar, bem organizado. Quer brincar? Então vamos montar a casinha de morango com bolas dentro, jogar os brinquedos no chão, pegar as bonecas... tudo no meio da sala ou do quarto, mas depois tudo no lugar. Quem tem casa ou apartamento grande, ou um lugar específico, como um quarto só de brinquedos é ideal, mas quem não tem... o jeito é amontoar os brinquedos pela sala ou no quarto da criança, ai já viu, né? muda toda a decoração.

Então a dica são os cestos de palha ou de vime. Nos mercados municipais daqui de Aracaju podem ser encontrados de vários preços e tamanhos e com um precinho bem legal. Os cestos podem ficar na varanda ou na sala e dependendo, até no quarto da criança. Tudo fica guardadinho e ainda pode servir como decoração na sua sala!
Outra dica são os depósitos plásticos. Os mais em conta podem ser encontrados na Le Biscuit, no Shopping Rio Mar, se você der sorte, pode até comprar na promoção kkkk ficando ainda mais barato. São lindos, resistentes e podem ser encontrados de várias cores.

Fica a dica.
Beijos, Ka.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Segurança: criança só na cadeirinha


Quem tem filhos não pode relaxar nem um minuto, sem falar quando o quesito é segurança. A partir do próximo mês será obrigatoriedade o uso da cadeirinha com o selo do Inmetro e os papais que ainda transportam seus pimpolhos sem o cinto de segurança ou a cadeirinha (dependendo da idade) pagará de R$ 191. Essa infração é considerada gravíssima!

Definir corretamente a cadeirinha é o primeiro passo para garantir a segurança da criança dentro do carro. Um item importante, por exemplo, é levar em conta a idade e o peso do seu pimpolho. Com base na avaliação, você saberá qual modelo escolher: bebê-conforto assento de segurança ou assento de elevação.

Existem no mercado 27 modelos. A da Maria Alice é linda, confortável e segura, claro! É da marca Burigoto, com certificado do Inmetro. Compramos na Jurandir Pires, no Shopping Rio Mar. Quando ela nasceu pegamos emprestado do meu sobrinho Rodrigo o bebê-conforto, mas eu não sabia que essa que compramos agora, já servia para recém-nascidos, e que quando a criança fosse crescendo só era ir adequando. Uma maravilha. Então quem tem bebê novinho ainda não tem cadeirinha (ou não tem de quem pegar emprestado) fica a dica!

Beijos***
Ka.

sábado, 24 de abril de 2010

Babu Uabu


Olá mamys!

O post de hoje é sobre sapatinhos. Sou fã da marca Babu Uabu. Eles são fáceis de calçar, não fica saindo - chega de sapatinho caindo no meio da rua - tem sola macia e antiderrapante, é feito com couro natural - deixando o pé da criança respirar e sem xulé- é lavável, sem falar que são lindo e divertidos, tem modelos para toda ocasião e são levinhos...

Os sapatinhos da Babu são ótimos para as crianças que estão começando a andar, pois são confortáveis, deixando os movimentos dos pezinhos livres fazendo com que a criança encontre o equilíbrio, sem falar que não tem cadarço. Maria Alice tem vários pares e ela adora!

No site tem vários modelos. Confira e deixe seu bebê na moda e confortável.

Fica a dica!
Beijos, Ka.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Os dentinhos


Oi gente! Depois de uns dias sem postar aqui estou eu. Estou na correria com os preparativos finais do aniversário da minha princesinha. Sem falar que no final da semana passada minha bonequinha teve febre, coriza e ficou sem apetite. Sem falar da irritação, além da babação, tadinha! O motivo? A dor dos primeiros dentinhos!!!
Duas noites sem dormir direito, reversando com o esposo para segurar mais essa onda. Paciência é fundamental. Recorremos ao Nenê Dente e ao Tilenol, foi o que nos salvou. Sem falar da nossa querida Dra. Cipolote que nos orientou também.

Pois bem, para as mamães que também estão sofrendo com o nascimento dos primeiros dentinhos dos seus filhotes, assim como eu, vai à dica.

Dê mordedores. Eles ajudam a coçar a gengiva e estimulam a erupção do dente. Existem modelos com gel que ficam na geladeira. São especialmente indicados porque a baixa temperatura ameniza o incômodo. Fale com seu pediatra e pergunte a ele sobre pomadas analgésicas para uso tópico, ou seja, para a aplicação diretamente na gengiva. Febres abaixo de 38 °C não devem ser motivo de preocupação demasiada. Elas acontecem, mas cessam assim que o dente nasce.

Beijos e até a próxima!
Ka.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A mil por hora


Olá pessoal, como foi o ferido de vocês? O nosso foi ótimo, na cidade maravilhosa. Gente, o Rio de Janeiro é lindo. Maria Alice aproveitou muito e se comportou super-bem no avião, uma mocinha. Fomos ao Corcovado, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Zoológico e por ai vai... depois posto fotinhas.

Bem na próxima segunda-feira (12) minha bonequinha completa seu primeiro aninho e estou a mil com os preparativos para a sua festinha. Vamos comemora dia 12, claro! Mas a festinha com todos os nossos queridos amigos e familiares será dia 17, depois posto fotos também.

Nossa...bem que me diziam, aproveite cada minutinho com sua filha, pois passa tão rápido. E é verdade, minha meninha está crescendo linda e saudável que o mais importante, graças a Deus. È impressionante com o amor que sinto por ela cresce a cada dia, sinto saudade quando estou longe e até quando dorme demais, fico enchendo de beijos para ela acordar.

Cada dia uma novidade, agora além dos três dentinhos (pensei que completaria um aninho banguela kkkk) está andando tudo e louca para falar. Tão carinhosa, tão cheia de personalidade... como é bom ser mãe.

Então é isso gente, estou postando rapidinho pois tenho muita coisa para resolver. Até o próximo post. Ah! Lembrado as mamães de 20 a 29 anos da vacinação H1N1, viu? Não esqueçam é até dia 16 de abril. Cuide bem da sua saúde para curtir muito seus pimpolhos.